quinta-feira, 31 de março de 2011

Compras do mês


Se há um conceito que tenho dificuldade em perceber é o das «compras do mês». Vejo por aí muita gente que se fixa um valor por mês ou determinadas peças a comprar por mês. Não consigo perceber como conseguem gerir isto.

Tenho sempre noção daquilo que posso ou não permitir-me. Sei quais são os meses complicados em termos financeiros (os dos seguros, impostos, doenças,etc.). Mas quando vou às compras ou dar uma volta pelas lojas, se experimentar um vestido que gosto e me assenta bem, é suposto deixá-lo lá porque nesse mês tinha ponderado comprar uma camisa? Eu era incapaz de o fazer.  Com a sorte que tenho da próxima vez já não haveria aquela cor ou o meu tamanho. Quando não posso comprar fujo dos shoppings como o Diabo da Cruz, assim não há tentação possível. E depois posso andar meses sem comprar nada porque não gosto de nada mas depois numa visita a uma loja posso gostar de três peças, e compro-as.

E depois não sei se só acontece comigo mas sempre que digo: tenho que ir ver aquela saia precisa, quero umas calças de determinada cor, um vestido com esse corte, sempre que lá chego ou me desilude ou simplesmente fica-se pessimamente...

13 comentários:

Miss L. disse...

Eu também não estipulo um mês para isto ou um mês para aquilo e tal como tu, quando não posso nem perto me chego dos centros comerciais!

Mas a verdade é que ando já há demasiado tempo a adiar a compra de umas calças, pois acho sempre que vai fazer falta para outra coisa!!! Mas agora meti na cabeça que é este mês!!!Mas não me posso esticar, nao!

A ultima vez q me lembro de ir às compras e andar à vontade, e comprar o que me apetecia foi em Dezembro de 2009! lol!

Bjokas

Miss Star Pink disse...

Sabes, por vezes é a forma que as pessoas que são compradoras compulsivas de se controlarem um pouco.
Eu não tenho esse método, mas cada um tem o seu.
Sábado vou urgentemenre às compras, pois já não compro nada desde o Natal (é verdade). E sou como tu, sempre q vou a uma loja e vejo algo q me agrade e não compro no momento, quando lá chego para comprar já não há. Bahhhh

Beijocas

D* disse...

Pois... eu também não percebo. Fiz isso uma vez ou duas e acabei por entender que não vale a pena. Porque acabamos sempre por não cumprir o que estipulamos e ficamos privados na mesma do que queriamos. Portanto agora se vejo e gosto, faço contas e acabo por trazer. Pelo menos assim sei onde investi.

Beijinhos

Paula Silva disse...

concordadíssimooooooooooo

Nokas disse...

Geralmente ando a passear no shopping vejo algo que goste compro...se não posso gastar dinheiro, nem entro nas lojas!!

Mar disse...

Tão de acordo. Eu também não entro em lojas quando não tenho dinheiro, porque caso contrário "sofro" demasiado. :) Eu de facto já tenho falta de muita coisa no meu armário (não vou às compras desde o Verão), mas mesmo tendo noção do que me falta, é claro que quando for comprá-las acabo por trazer tudo diferente, porque simplesmente "apaixono-me" por coisas que não estava à espera. Mas de qualquer modo, o meu armário está a precisar de + peças, independentemente de quais forem. Por isso acho que não haverá problema quando for às compras. :)

anf disse...

Concordo contigo,
há meses em que não compro nada, compro quando gosto se me faz falta e se posso,
bjo

C*inderela disse...

eu quando saio de casa com a ideia de comprar uns sapatos (por ex.) entro com uma mala! Nunca compro aquilo que preciso.

bjokas

Pistaxa disse...

Eu tb não faço nada planos sobre o que vou ou não comprar, até porque chegava lá e seria tudo diferente lol
Não sou muito de planos e nestas coisas das compras também não.Claro que há produtos ou peças que possa ficar de olhos, mas geralmente acontece td muito espontaneamente.

=)

Sara disse...

Também sou como tu! lol

Nokas* disse...

Eu também não estipulo orçamento para isso mensalmente. Aliás eu diria que há uns belos tempos que não compro o que realmente preciso. Há umas peças em vista mas na altura achei melhor adiar as compras. Talvez agora em Abril compre uma ou outra peça que sei que preciso mas daí a todos os meses comprar isto ou aquilo quase como fosse obrigação... não!

Ana FVP disse...

Eu acho que esses "regulamentos" são para as meninas que não se contêm, então estipulam essas regras que normalmente também não seguem.

Falo por ter um caso próximo assim. E de morrer a rir quando vou às compras com ela "Não! este mês não posso! este mês é só para sapatos!"... e lá vai o vestido e uns sapatos. Lol

onixa disse...

Tal como tu, não estipulo valores por mês! Eu sei que se não posso comprar, posso ver mas resisto ao impulso. Se por outro lado, eu posso comprar, muitas vezes não me decido. It's complicated!! :)