quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Uma questão de privacidade


Assusto-me quando vejo alguns blogs e páginas de facebook de certos pais. Cada um gere a sua privacidade como quer, mas as crianças não têm opção de escolha. Se tivesse filhos, nunca os exporia com fotografias na internet, sem pelo menos distorcê-las. Dizem que sou muito desconfiada, que vejo o mal em todo o lado, mas a verdade é que na internet circula muita gente perversa e com más intenções. 

Vejo pais que controlam arduamente os acessos à net dos filhos, proibindo até o uso de portátil no quarto, quando depois são os próprios pais que colocam várias fotos e pormenores da vida familiar na net. Arrepio-me quando chego a ver fotos da hora do banho, em alguns Babyblogs, em que as crianças estão todas nuas. E mesmo com roupas, será que a população ainda não sabe o que é possível fazer com o maravilhoso Photoshop? Mesmo as fotos mais inocentes podem tornar-se material erótico. E o que não faltam é redes pedófilas pela net. 

Não se pode facilitar o crime. Uma pessoa muito atenta, e maldosa, consegue descobrir onde morra uma criança. os seus hábitos, o seu nome, o nome dos seus familiares e criar uma história muito fácil para enganar as crianças. Sim, eu sei, sou paranóica, mas sempre me ensinaram que mais vale prevenir do que remediar...

7 comentários:

Bailarina disse...

Tens alguma razão, mas acho que também não podemos ir tão longe...

Miss Star Pink disse...

Eu concordo plenamente ctg. Nunca seria capaz de andar a expor fotografias de filhos meus aí pela net. E desculpa a expressão, mas qdo vejo pais a fazê-lo penso logo "não têm juízo nenhum e estão mesmo a pedi-las". É que já só por si vivemos numa sociedade tão perigosa e ainda vamos aumentar mais o risco de crime?
E qdo metem no Facebook as fotos das Eco? Em primeiro lugar, não sei q interesse tem para as outras pessoas e depois não seria de esperar q fosse algo muito íntimo?

Beijocas

Unknown disse...

eu concordo contigo! Talvez esses pais não tenham noção do que pode acontecer, ou então pensam que aquelas coisas acontecem é aos outros e nunca a eles...
*

C*inderela disse...

é preciso ter muito cuidado com a informação que se disponibiliza-se. Com tantos malucos que há por aí nunca se sabe. eu sou muito cuidadosa nesse aspecto.

Gelatina de morango disse...

Infelizmente também concordo contigo. Há muita podridão por esse mundo fora, é preciso mesmo ter cuidado.

Mariana disse...

Concordo contigo. Hoje em dia a Internet é um verdadeiro perigo. Nunca sabemos quem é a pessoa que está do outro lado a ver as nossas fotos ou a nossa informação de perfil. Por isso concordo contigo. Há que ter atenção a certas coisas que publicamos nas nossas páginas pessoais. Beijinhos:D

Tirsa (do grego:delícias da vida) disse...

Olá Dina!
Parabéns pelo blog, temas interessantes e com sumo! Gosto e vou seguir :)
Quanto à privacidade, é um facto: a moda facebook pega sem que se perceba a gravidade da exposição.
Até breve!
Jac
http://inesperancias.blogspot.com/