Acto II Cena I
A negridão da noite já a envolvia quando avistou pela primeira vez os cumes ao longe. Começou a sentir uma dor aguda na profundeza do seu ser. Aquele caminho já o percorreu mil vezes, na sua companhia. Bastou olhar para as suas mãos no volante para desencadear o que estava reprimido há semanas. A mesma maneira de segurar no volante, e a mente foi bombardeada de lembranças felizes: viagens a dois, conversas, aqueles prados onde trabalhou em criança, tudo voltou. Doeu como ainda não tinha doído. Como se só naquele dia percebesse que ele tinha falecido, como se só hoje tivesse percebido que nunca mais o voltaria a ver e a partilhar com ele esses momentos mágicos. As saudades são cada vez maiores. Chorou desalmadamente, até chegar a casa.
Mas aquela casa está repleta de fantasmas. Reviu-o em cada canto: sentado na esquina do jardim, a beber o seu café ao pé do tanque, a mostrar-lhe as suas sementeiras, no lume a pôr lenha, etc.
Doeu, e a dor permanece. Parece que hoje o mundo desmoromou de vez. Mas a vida ainda pode ser mais cruel: um papel, uma dúvida, uma ameaça. Depois de ver morrer o homem que amava de cancro, parece que tudo volta a começar: os exames, as biópsias, e a ameaça do cancro volta a pairar por cima dessa casa. E já não há forças para tanto...
30 comentários:
Dina, isso é uma péssima noticia,
mas tu és forte,
estou a torcer por vós,
bjo
Dina, desejo-te muita muita muita força.
Não é fácil, e só tu podes saber o quanto te está a custar mas uma coisa é certa...vais superar tudo isto e tornar-te uma mulher ainda mais forte.
Desejo que a suspeita de cancro seja só mesmo uma suspeita.
Beiju grande
Desejo-te muita muita força para esta etapa que vai ter de passar, não é nada fácil receber essa noticia assim.
Espero que seja apenas uma suspeita e que consigam vencer o cancro.
Beijo enorme
Oh minha querida, espero que tenhas muita força... E que tudo não passe de um susto!! A vide tende, em ser ruim para ti, mas pensa que tudo correrá pelo melhor...
Bjinho
Dina,
Espero que tudo não passe de uma suspeita infundada! Passar pela situação uma vez já é um castigo demasiado grande! Coragem e pensamentos positivos. Sabes que estaremos aqui a torcer por ti e pelos teus! Beijinhos
Muita força! Estou aqui!
Beijo carinhoso
Força!!
Bolas, mas o azar não pode bater sempre na mesma porta. :(
Desejo que não passe de apenas uma suspeita.
Um abraço.
D...estou do outro lado da linha, ok?
se precisares de mudar de ares, a mh casa tem as portas abertas para te recber...
força...tu ÊS CAPAZ
Bolas... nem sei o que dizer...
Deixo-te um beijo e um abraço e o desejo de muito força para este momento e que tudo seja apenas uma suspeita.
Beijinhos :)
A vida às vezes é madrasta. É contigo ou com a tua mãe? Espero que tudo corra pelo melhor. E pelo que tenho lido, és uma mulher de força e coragem, de optimismo. Vale, o que vale, mas estou deste lado. A torçer.
Força linda! Mta força, mta Fé, mta coragem! Tudo vai correr bem. Um beijinho grande
Força e que tudo corra pelo melhor. Bj
Muita força e fé! Beijos grandes!
D, nem sei o que te diga...não é facil, ainda não saistes de uma e já estas a ser bombardeada com outra...não tenho palavras, apenas o meu ombro amigo.
estou aqui...
Muita força Dina!
UM GRANDE BEIJO MINHA QUERIDA :-(
FORÇA!
Obrigada a todas pelas palavras de carinho e de força. As suspeitas existem mas não quero sofrer antes do tempo. Tenho fé que o meu pai, de onde está, não deixará que a minha mãe passe pelo mesmo do que ele. Tenho medo de a perder: ficaria tão sozinha no mundo...
Estou bastante em baixo... Por tudo: pelo choque com a realidade do meu pai, com as suspeitas da minha mãe e pela reacção de cão do meu marido que fez a minha mãe chorar... Ai vida...
Dina,nao ha palavras que aliviem o que estas a sentir... Mas so te digo, muita força...
Fico deste lado a torcer para que corra tudo bem...
As tragédias gregas têm sempre o seu quê de renascimento. Não quero entrar no lugar-comum das frases que dizem acima de tudo que não sabemos bem o que dizer!
Para mim, como no mundo do teatro, estamos ainda nas suposições e suspeitas, não quero desde já atribuir uma personagem a alguém que nos é real... esperemos pelo argumento na sua totalidade. Até lá, é natural que se pense e repense mil e uma coisa, em cenários mil e hipotéticos, mas quero concentrar a minha força na possibilidade que verdadeiramente existe de que tudo não passa de um susto!
Não, não fujo à realidade... e não, não estou a fechar os olhos para não ver. Pelo contrário... estou a ver mais longe...)
Mal acredito no que acabo de ler...
Espero, desejo, torço, para que os resultados desses exames sejam bem diferentes dos últimos.
Um abraço........
Que não passem de suspeitas querida! É o que desejo neste momento com mais força! Acredita!
Estou por aqui!!!
Beijo grande
Muita coragem minha querida.Se Deus quizer vão ser só suspeitas...Um beijinho muito grande;
Aqui vai uma corrente positiva +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ para que não passe disso mesmo suspeitas. <muita força ningiem merece passar por situações dessas muito menos tu.
:(
OH minha querida, eu nem sei que palavras te hei-de deixar porque penso que de pouco consolo te servem. Mas acredita que ele está sempre bem presente para te proteger sempre!
Dina, um beijinho enorme para ti e um abraço apertado de muita força.
Dina, espero que tudo não passe só de uma suspeita. Desejo-vos muita força.
Beijinho
*
Um bejinho cheio de força para ti, e que as suspeitas não se confirmem. Estou mesmo a torcer por vocês querida.
Força Dina! Estamos todos deste lado a torcer para que desta vez o resultado seja muito diferente. Beijinho
Espero que tudo não passe de um susto!
Anna*
Enviar um comentário