terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Másculo ou feminino?


Os homens mais novos estão a tornar-se cada vez mais femininos. Usam jeans slims, acessórios de moda e alguns já aderiram à moda da mala. É vê-los a usar cremes, maquilhagem, verniz nas unhas e a fazer a depilação. Serei eu a única a quem a efeminização dos homens me assusta? Algumas amigas respondem-me que não temos nada a perder com a diminuição do fosso entre homem e mulher.

Mas serei só eu que gosto de um homem viril, com mãos grandes, que se veste com masculinidade (camisa, fato e gravata, etc.)? Gosto de um homem que cuida de si: o meu marida usa creme depois da barba, depila os pêlos mais pertos do pescoço para se sentir bem com golas mais largas, entre outros cuidados básicos. Mas quando se cai no exagero, perdem-se demasiados traços masculinos. Um homem com as pernas sem um único pêlo? Um homem que usa gloss? E anda com mais maneirismos que eu? Não obrigada. Quero um homem cuidado mas másculo. Estamos a cair num exagero tão grande que por vezes há dificuldade em perceber se o homem em questão é somente feminino ou gay...

18 comentários:

Miss Star Pink disse...

Arre... Que me desculpem as mulheres q gostam, mas eu quero distância desses tipos!
Algum dia consegui viver com uma pessoa q de manhã já poderia estar com os meus brincos nas orelhas, o meu cinto nas calças e os meus colares ao pescoço?! É assustador! As mulheres cada vez mais femininas e os homens cada vez mais femininos.
Eu cá gosto de homens de barba rija, assim como o meu! Quem os tiver q os conserve, pois nos tempos q correm... Conselho de amiga e gratuito!

Beijoca

Mami ( Sónia ) disse...

Dina concordo contigo!
Sim gosto que de ver homens bem cuidados e bem apresentados, mas que tenham mais maquilhagem do que eu nem pensar.
Acho bem que se cuidem mas não caiam no ridículo!

Unknown disse...

Concordo plenamente. Uma coisa é cuidarem-se o mínimo, outra coisa é preocuparem-se mais que nós e demorarem mais tempo arranjarem-se.
Gosto que o meu marido ande bonito e perfumado, mas preocupação a mais enjoa!
bjs*

algodão doce para duas disse...

Totalmente de acordo contigo!

Anna*

Rute disse...

Eu não gosto nada. Gosto de HOMEM que é Homem. Não gosto de ver homens com madeixas, nem com camisas justinhas, nem calças apertadinhas. Basicamente concordo contigo.

Lux disse...

Eu também gosto de Homem que é Homem...
Claro que gosto deles limpinhos e tratados,com bons perfumes, mas tudo o que ultrapassa isso, para mim, já é coisa de mulher, e para isso estou cá eu!

xoxo
Lux

C*inderela disse...

partilho da tua opinião, arranjados sim mas não em exagero. não quero nenhum homem que "roube-me" as minhas pinturas e cremes lolol.

Bjokas*

O Blog da Framboesa disse...

Olá Dina,

Relativamente ao eyeliner da YR Kohl sim, consegues fazer um traço mais fino, inclusivé apenas um traço muito subtil na linha das pestanas e fica fantástico.
O preço neste catálogo que terminou era de 4.79€ e, no novo que vai de 28/02 a 18/03 está a 6.49€.

Bjcs

Gelatina de morango disse...

Eu penso exactamente como tu. Certos cuidados (básicos, que todos deviam ter) mas ficamos por aí mesmo.

Filipe disse...

:)

Filipe disse...

éh... um sorriso apenas não basta! Se bem que é "engraçado" ler os comentários sobre esta temática!
Em todo o caso... o que eu acho... seja o Homem mais X ou Y.. (eheheh) a Mulher tem sempre o que dizer e reclamar! (e ainda bem que assim é! :) )

Natália disse...

oi querida amei o seu blog...
vou segui-lo, gostaria que seguisse o meu tabm...
bjinhos
dicasearte.blogspot.com

Anónimo disse...

Também me sinto indignado com toda esta crescente efeminização dos homens..

Nokas* disse...

Eu sou adepta de que os homens devem tratar-se e sentirem-se bem com isso. Claro que há exageros, isso há. Um homem deve cuidar da sua aparência e saúde mas sem chegar ao extremo.

Bomboca do Amor disse...

Como eu te compreendo! Um homem quere-se com tudo a que temos direito.
Beijinhos querida,
Bomboca do Amor.

Me disse...

Curto e grosso: queremos "homens HOMENS" e não "homens GAJA"!

Subscrevo na totalidade ;)

Bisouxxx babe

dinona disse...

Já imaginas-te o que é viveres constantemente em disputa pela casa de banho para poderes colocares a tua base e ele também?!
Eu acho um pouco ridículo.
Chamem-me retrógada, mas pronto... gosto deles com a sua quota de pelinho e másculos.
Lá o creme para a irritação da pele do barbear, o desodorizante, perfume... tudo bem, mais que isso só digo... fujammmmmm!

Andreia Miranda disse...

axo que todas pensamos assim ... nao se entende o comportamento dos homens de hoje! Mas tambem a verdade é que a homosexualidade é ja tao assumida publicamente , que eles ja nao teem pudor (alguns, nao todos claro) de mostrar a sua feminilidade ...
E depois ha os que sao simplesmente ... nem sei bem o que ... que nao sao homosexuais , apenas , pessoas apanhados do cerebro lol