terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Album fotográfico


Adoro tirar fotografias. E com as máquinas digitais tudo se tornou mais fácil e mais económico. Mas tenho sempre saudades de pegar nos velhos álbuns de fotografias, em vez de ver fotografias no ecrã de um computador.

A Photobox, líder europeu de revelação online de fotos, ofereceu-me um álbum  foto digital. Disseram-me que gostariam que eu experimentasse o serviço deles e que depois no blog fosse totalmente sincera quanto ao produto deles. E aí pensei: ou não conhecem o blog e sabem que sou muito intransigente ou estão muito confiante no seu produto...

Tenho a dizer que foi a primeira vez que fiz um álbum fotográfico on-line, e atrapalho-me sempre com a minha primeira vez tecnológica. Mas a feitura do álbum não podia ser mais simples. Não é necessário instalar nenhum programa no pc, todo o processo de desenvolve on-line, sem falhas, e não demora nada a carregar as fotos. Há diversas opções de criação (vários fundos e cor, com opção de legenda) e montagem das páginas: só é preciso imaginação! O sistema é muito prático e simples. Depois prometeram-me que o meu álbum estaria pronto em 2/3 dias e eu desconfiei. Mas foi-me entregue na data prevista. A qualidade do papel é óptima e o álbum ficou muito giro. Um único senão: duas fotografias apareceram na horizontal quando deveriam estar na vertical. Não consegui perceber se o erro foi meu ou deles. É uma pena porque senão estaria perfeito.

Não vos posso dizer se este serviço de álbum digital online é melhor ou pior do que a concorrência porque nunca fiz nada igual. Tenho a dizer que este é muito intuitivo e com óptima qualidade fotográfica. E são cumpridores de prazo... Experimentem e depois digam se gostaram tanto como eu. Depois de Itália, algo me diz que vou fazer outro álbum...

4 comentários:

Clara disse...

Tens sorte! Eu ganhei 1 desconto num álbum no "my photo book" e até hoje ainda não o vi... gastei dinheiro e nada!!! Burlões e cambada de vigaristas!

Mami ( Sónia ) disse...

Vou dar uma vista de olhos!
Eu já tenho feito alguns e tenho gostado mas não conhecia este serviço.

C*inderela disse...

desde que tenho máquina digital, já à uns bons anos, nunca mais imprimi nada. gosto imenso de albúns mas desde essa altura não tenho nada em papel. Talvez seja por isso eu já não ser muito dada a foto!

Francisco disse...

Albuns fotograficos? Desde que encontrei este site www.alboompic.com que fiquei viciado em fazer albuns com todas as minhas fotos, pois nao temos que ter trabalho nenhum com a execuçao do album, pois basta-nos mandar as fotos que queremos dizer como queremos q seja o nosso album e eles tratam de tudo atraves dos seu designers.

Para quem gosta de ter um album com um design de fazer inveja e sem ter o trabalho de o ter que fazer este é uma opçao a ter em conta sem duvida.

Fica a sugestao.