segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Cenas ao domilício


Não há nada mais deprimente do que assistir a cenas entre casal num local público! Odeio, e penso que as pessoas perdem todo o saber-estar. Já quando era criança, as coisas resolviam-se em casa. Os meus pais nunca foram de me bater, mas se fizesse asneira, levava uma reprimenda mas as piores conversas eram sempre guardadas para o conforto do lar. E eu agradecia a vergonha de que me livrava. Sempre ouvi dizer que os problemas se resolvem em casa, sem assistência.

Hoje estou casada e quando nos chateamos fora de casa, sozinhos ou com amigos, o nosso olhar costuma denunciar logo um desentendimento, podemos até ficar mais frio um para o outro no momento mas falamos em casa. Odeio casais amigos que fazem cenas com direito a berros, lavar de roupa suja, ciúmes, frente aos amigos que se sentem constrangidos. E a vantagem? Enquanto chegam a casa, os ânimos arrefecem e nunca se dizem tantas coisas estúpidas...

A casa não existe só para descansar, mas é aí que certos problemas devem ser resolvidos. E toda a gente agradece...

16 comentários:

Miss L. disse...

Concordo plenamente contigo1

Beijoca

Au chocolat disse...

concordo totalmente contigo, mas às vezes é dificil segurar, principalmente se já andamos a encher há mto tempo.

ML disse...

Estou plenamente de acordo. Sempre fui educada nesse sentido, e nunca discuti à frente seja de quem for, a não ser com a pessoa visada. E em locais públicos nunca. Há que saber estar.

Big Kisses

ML

Purple disse...

Concordo contigo. Até porque quando assistimos a uma cena entre um casal amigo acaba por ser tão constrangedor para eles como para nós.

Dali podemos tirar as nossas conclusões sobre as possíveis figuras a evitar.

Beijinhu grande

Gelatina de morango disse...

Completamente! É que tããão constrangedor assistir a cenas dessas em público.
Claro que custa adiar certas coisas quando nos estão entaladas, mas há que ter o mínimo de educação e respeito pelos outros.

Cate disse...

Concordo plenamente. Não só evitamos expôr a nossa vida pessoal à frente de toda a gente (com muito disparate desnecessário à mistura), como poupamos o embaraço aos nossos amigos que assistem a tudo. Eu, pelo menos, detesto casais que fazem cenas à minha frente.

bymiminhos disse...

sempre ouvi dizer que roupa suja lava-se em casa....acho 1 falta de respeito tanto para o casal como para os presentes, estarem a discutir coisas pessoais e desagradaveis em publico..é uma situaçao muito desconfortavel para todos...concordo plenamente contigo. Bjs

Unknown disse...

Tb odeio esse tipo de situações. Cenas da vida privada deveriam ser isso mesmo, privadas. bj!

Clara disse...

Ui, concordo plenamente, aliás deixei de sair com um casal amigo porque era frequente fazerem essas cenas. Acabou!

madeMOIselle disse...

Não podia estar mais de acordo.

Costuma-se dizer: Elogios em público, reprimendas em privado! E eu também acho que é uma máxima que se deve seguir. até porque gosto de preservar a minha vida privada como...privada!

E acho que a imagem que se fica de uma pessoa que se dá ao luxo de fazer este tipo de cinema barato é das piores.

É verdade que sou bastante expressiva e que quando me "passo" nem sempre consigo disfarçar, pelo menos para quem me conhece, nota-se no meu olhar e no meu tom de voz, dizem. eu juro que tento disfarçar, mas acredito que isto da espontaneidade também tenha coisas más :)

De qualquer formas, cenas, nem pensar1 No máximo uma atenção restrita, de resto, há que manter a pose!

Bailarina disse...

Tens toda a razão...

Lux disse...

De blog em blog vim ter a este teu cantinho, que me pareceu do mais simpático, pelo que vou seguir...
Realmente também odeio "cenas" em locais públicos, e mesmo em casa, prefiro primeiro, e dentro dos possíveis, esfriar a cabeça e só depois falar... Assim dá para conversar mais calmamente, escutando também o outro lado...
E sim, em relação a sítios públicos, façam-me o favor...

xoxo
Lux

Nokas* disse...

Dina há muita coisa que dizes e que eu partilho totalmente as mesmas ideias.O problema hoje em dia é as pessoas disparatarem logo mas nunca irem ao fundo da questão para que os problema fique bem resolvido. Porque em publico as coisas nunca ficam totalmente esclarecidas, para além de ser muito frio este tipo de manifestações exteriores. Haja bom senso acima de tudo.

Mary disse...

Concordo... São cenas demasiado deprimentes! Mas, aparentemente, há quem não se preocupe nada com isso! Por isso, hoje em dia, quando vejo esse tipo de situações acabo sempre por me rir, porque parecem-me simplesmente cenas patéticas!
http://amarycanlife.blogspot.com/

algodão doce para duas disse...

Concordo inteiramente contigo!
Odeio "lavagem de roupa suja" na frente de outras pessoas...

Beijinho*

@Hanna

Rita disse...

Concordo contigo. Por vezes exalto-me mas tento sempre evitar fazê-lo junto de outras pessoas. *