quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Somos o nosso próprio espelho


Todas as mulheres têm complexos, se não é com uma parte do corpo, é com outra. A diferença é que há mulheres que aprenderam a assumir os seus defeitos e olham e convivem com eles com mais mestria. Podemos tentar amelhorar certas coisas que não gostamos mas para ser franca eu acho que não podemos canalizar todos os nossos esforços para uma mudança radical (há estrias que nunca desaparecem, há quilos que nunca vão ser perdidos, etc.). Acho que temos que nos assumir como somos e aprender a ser feliz assim. Porquê viver obcecada com a perda de peso, deixar passar momentos únicos de convívio com os amigos, porque não podemos partilhar esta ou aquela refeição, porque vivemos obcecadas com as calorias ingeridas?

O pior é quando estes complexos toldam as relações com os homens. Porque não queremos mostrar as nossas curvas, quando se calhar eles até adoram o nosso corpo. Queixamo-nos que os homens não se sentem atraídos por nós por causa do nosso corpo, mas será que já pensaram que eles não se aproximam pura e simplesmente porque somos nós que os afastamos com a nossa postura, o nosso rancor. Fechamo-nos tanto na nossa concha de complexos que nós é que não deixamos ninguém gostar de nós, ou pelo menos demonstrá-lo.

A vida é curta para não nos assumir como somos. Cuidar de nós sim, mas não deixar que um ou outro pormenor não nos deixe gozar em plenitude a nossa felicidade.Uma mulher sexy é simplesmente uma mulher com atitude!


16 comentários:

Myself disse...

Olá Dina, estou completamente de acordo contigo. Por vezes esses pequenos defeitos limitam-nos e inibem a nossa felicidade... o que realmente interessa é sentirmo-nos bem connosco... e sentir que fazemos algo unicamente por nós sem fazer disso uma obsessão... sem deixar que nos impeça de disfrutar em pleno de tudo o que a vida nos dá...
Bjinhos

Paula Silva disse...

CONCORDO A 100% . Alias ja passei por isso e superei
UM BEIJO

Unknown disse...

Concordo a 100%. Podemos realmente tentar mudar ou camuflar aquilo que não nos agrada fisicamente, mas há mulheres que vivem obcecadas por pormenores e não aproveitam a vida. Bj!

Anónimo disse...

Ora aí está! Mt bem dito! ;) Bjs

bymiminhos disse...

"Uma mulher sexy é simplesmente uma mulher com atitude!" - esta ultima frase diz tudo! é tudo uma questão de atitude. Temos que nos sentir bem connosco próprias, com ou sem borbulha a mais... =)

algodãozinho disse...

Tens toda a razão, mas não é facil lidar com os nossos complexos. Eu tenho-os e tenho dificuldade em ultrapassá-los. Pensei que seriam uma fase da adolescencia, mas não.
Bj

Mami ( Sónia ) disse...

Ora mais nada!!!!

Bailarina disse...

Palminhas, palminhas, palminhas!!
Concordo completamente com o que dizes, não sou, nem nunca serei uma melher perfeita nem perto disso... Aliás, estou muito longe. Tenho a minha gordurinha (que já lutei contra ela, mas em vão), tenhos as minhas estrias, principalmente no peito que é o que me deixa mais triste, tenho coisas que gosto menos como todas nós. Mas não deixo de gostar de mim e ADORO olhar-me ao espelho. Costumo dizer, que para gostarmos de nós, temos que fazer as pazes com o espelho.

Faz de Conta disse...

Concordo tanto com o que tu escreveste! :) acho que é mesmo uma questão de atitude, de auto-estima e de confiança, isso sim faz a beleza de uma mulher e a sua elegância.

Fios de Vida disse...

Concordo plenamente, Dina! Temos que nos aceitar como somos e sentir-nos bem com o nosso corpo e defeitos. Beijinhos

Verinha disse...

Eu tenho complexos, por ser muito magra.
Tenho alturas que nem quero saber, mas tenho outros dias que me olho ao espelho e faz-me impressão.
Ninguém engorda ou emagrece de forma bem visivel de um dia para o outro. Mas já me aconteceu olhar hoje para o espelho e achar que tenho uma magreza normal e no dia seguinte achar-me com aspecto de anorectica...

Ás vezes é preciso ter muita força para conseguir superar certas situações...

Bjks***

Unknown disse...

nem mais...

eu durante muitos anos tive complexos por causa dos meus dentes...são um pouquinho a puxar para o coelhinho...e por ter o peito pequeno.

com a idade (sim, porque essa ajuda muito) aprendi a lidar com isso.

hj digo que os meus dentes são a minha imagem de marca, tal como a Barbara S temo nariz grande, eu tenho os dentes um pouqinho maiores que o normal, e depois???

tenho o peito pequeno? tenho...mas meu marido adora-os

sou o que sou... E ADORO SER O QUE SOU.
Porque sou eu mesma e não baseio a minha imagem numa modelo de uma revista qualquer

Sou a Catarina Pinheiro, e adoro ser quem sou


www.olhostristes-kikas.blogspot.com

Dina disse...

Verinha: É bem verdade. É preciso muita força e coragem. Não é um caminho fácil. Sou como a Kikas, só o tempo e o amadurecimento é que me permitiram enfrentar e assumir os meus complexos. Hoje continuo a ter dias em que me olho ao espelho e penso «que horror» mas na maioria sinto-me melhor comigo, com os outros ;)

Rita disse...

É complicado aceitarmos os nossos defeitos, mas também (tal como disses-te) não podemos deixar de fazer as coisas por causa disso. Concordo totalmente. *

Pinkk Candy disse...

devemos tentar tirar o melhor partido de nós mesmas, e não viver obcecadas com as pequenas imperfeições. =D

Nokas* disse...

Sim, tens toda a razão Dina. Ninguém é perfeito e se há pessoas que fisicamente quase que atingem a perfeição, se lhe formos perguntar vamos ver que há não sei o quê que não gostam. por isso não nos resta outra hipótese: gostar de nós e tratar do nosso corpo, acima de tudo por uma questão de auto-estima.