quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Mulher das cavernas


Gostaria de perceber a mente das mulheres que vêem a depilação como uma actividade sazonal! Conheço várias que só fazem a depilação no verão, e nunca ou raras vezes no inverno. E isso é uma imagem aterradora para mim e, de certeza, para os homens que partilham casa com elas. Nem quero imaginar o matagal que devem suportar e atravessar na hora H e as lixas humanas em que se roçam durante a noite.

A depilação não é algo que se faz para os outros, porque temos as pernas ou a linha do bikini à mostra. É algo que se deve fazer para nos sentirmos bem connosco. E claro há um mínimo quotidiano para estar apresentável para o companheiro. Claro que no inverno não sou tão picuinhas com a depilação, podendo deixar crescer os pêlos da perna mais uns milímetros mas nunca pareço um macaco! Imaginem que estas mulheres devem ir ao médico de urgência? Preferia sofrer torturas do que me apresentar assim a algum médico. Que visão assustadora, principalmente porque muitas só usam gilette no inverno...

É favor repetir: os cuidados básicos de higiene e beleza são para durar o ano todo!

19 comentários:

Dear Daisy disse...

Agora fizeste-me rir!
Tens toda a razão e um título perfeito!
Além de concordar inteiramente contigo, também não consigo compreender as mulheres que, nos dias de hoje, ainda se depilam com lâmina...bahhh!!!

Clara disse...

Lol... eu sou das tais que só faço a depilação no Verão, mas tenho uma razão mt óbvia para tal: é que os meus pelos são mt louros, demasiado finos e raros (tenho zonas da perna sem pelo). No Inverno não se notam, mas na praia já ficam visíveis porque tenho a pele das pernas mt branca (tenho um problema de melanina do joelho para baixo). Com a linha do biquini é igual, graças a Deus não preciso de fazer depilação, apenas corto os pêlos porque os detesto grandes. Já na sovaqueira... bem aí já pareço o meu marido com a barba! Tem de ser dia sim/dia não...
Lâmina??? É a única que me vale. Tenho depiladora que não agarra os pelos e a cera tb não é eficaz porque como são tão finos, partem! E mesmo com a lâmina ficam bastantes que têm de ir à pinça!

PrincesSu disse...

Ola queridas!!!

Concordo plenamente com o que aqui foi escrito...

Eu não me imagino a "encostar" ao meu marido e ele ser acariciado pelos meus pelos... hehehehe

Mas sou um pouco contra o que foi comentado sobre as laminas...

Eu ando todo o ano, todos os meses, semanas e dias depilada... sem pelos em parte alguma, não só por higiene mas também por meu gosto e de meu marido :) e faço-o a lamina, uso a Venus que acho espectacular!!

E não fico com marcas nenhumas da lamina... isto porque os meus pelos são mt fraquinhos e rarinhos (é uma sorte, eu sei... )

Antes fazia a cera... mas era um suplicio, pois demoram muuuuito a crescer e a esteticista dizia que o trabalho não ficava bem feito pois eles não agarravam a cera...

As minhas amigas tambem ficam admiradas, pensavam que eu fazia a cera de 15 em 15 dias, mesmo no inverno... isto porque ando muitas vezes de mini-saia e nunca me viram com um pelo...

Eu uso lamina meninas... porque os meus pelos o permitem, claro!
Cada caso é um caso...

O que interessa é andarmos sempre impecáveis nesse aspecto...

Não entendo porque muitas mulheres só fazem quando vão a praia, ou tem de usar saia?
Porque?
Por que as outras pessoas vêm e parece mal?
Mas a quem devemos atrair e agradar não é ao nosso marido e a nós proprias?!?!

Lebasiana disse...

lol... já ouvi dizer que no inverno ajudam a aquecer! lol

eu tenho que fazer depilação 1 vez por mes... certinho! já por isso trouxe os aparelhos todos para angola, senao estava bem lixadinha! Lol...

beijocas

Verinha disse...

Eu tenho a sorte de ter pouquinhos pêlos, loirinhos, pequeninos e fininhos, por isso se não fizer algumas vez também não se nota.

Já na linha do bikini e nas axilas tem de andar sempre em dia, apesar de não serem muitos e serem fininhos, são mais escuros o que faz com que se notem logo.

Já vi mulheres com tanto pêlo como os homens e deixarem a depilação por fazer, isso eu acho muito mau!
Já vi mulheres com pêlo no peito (entre as mamas), faz-me cá uma confusão! Credo!

Bjks***

Angela Soeiro disse...

Concordo com tudo... minha nossa! Eu sou das que faço seeeempre a depilação. E a cera, porque apesar de fracos, os meus pelos são escuros. E esfoliação para evitar aquela coisa dos pelos encravados. Sim, porque também há aquelas que vão para a praia cheias de borbulhinhas e pelos encravados na linha do biquini e axilas. De Verão faço sempre de 15 em 15 dias e de Inverno facilito, mas pelo menos uma vez por mês é certinho!

Angela Soeiro disse...

Concordo com tudo... minha nossa! Eu sou das que faço seeeempre a depilação. E a cera, porque apesar de fracos, os meus pelos são escuros. E esfoliação para evitar aquela coisa dos pelos encravados. Sim, porque também há aquelas que vão para a praia cheias de borbulhinhas e pelos encravados na linha do biquini e axilas. De Verão faço sempre de 15 em 15 dias e de Inverno facilito, mas pelo menos uma vez por mês é certinho!

Dina disse...

Eu não tenho nada ontra quem usa lâminas, sendo que uso para depilar axilas, pois a minha pele nessa zona não tolera mais nenhum método (ainda não arrisquei a fotodepilação). Mas tenho o cuidado de fazer dia sim, dia não.

Agora imaginei (como algumas que conheço), umas pernas de pêlo rijo e bem escuro, cortados com lâminas: ficam cada vez mais rijos e feios! Ao contrário da cera ou máquina que os deixa cada vez mais suaves e finos. ;)

Gelatina de morango disse...

Eu, felizmente, já não tenho que me preocupar com isso porque já aderi ao laser mas sentia-me super mal com a depilação por fazer, fosse em que altura fosse (embora claro que os cuidados no Inverno e no Verão nunca sejam os mesmos).

MissBlueEyes disse...

Dina com o aproximar da data mais importante da minha vida, já me via impossibilitada de fazer a depilação nas virilhas...vá total... com a minha máquina, Então como não tinha nenhum sitio para fazer, ia fazendo dos lados com alguma dificuldade, finalmente encontrei na sexta um sítio para fazer e confesso que me sinto finalmente Eu! Não entendo como é que as pessoas não o fazem com bastante regularidade!!

Beijo grande para ti minha querida!!!

Lila* disse...

Eu não sou muito paranoica com os pelos, mas tambem faço no inverno!!!!Nao quero parecer a amazonia:)

Lau* disse...

Nem é bom imaginar o cenário...a depilação que faço no verão é exactamente igual à de inverno... Faço com a mesma frequência e faço exactamente da mesma forma...como se fosse fazer praia em pleno inverno eheh

Para mim não faz sentido que seja de outra forma...

Elisabete disse...

Concordo! Também é algo que me mete confusão! Como se o facto de se fazer depilação seja somente "para os outros", dai só se fazer na altura do Verão! O que não deveria ser, antes de tudo ser sempre para nós mesmas e para nos sentirmos bem em qualquer altura do ano!

Marta Inês disse...

Eu tento andar sempre com a depilação em dia mas há semanas que é um pouco mais difícil controlar esses aspectos da depilação lol

Mas sempre no Inverno e no Verão. Tenho esse hábito porque frequentei muitos anos a natação.

beijinhos*

Daniela disse...

Nos balneários escolares ve-se muitas macaquinhas O.o

Nokas* disse...

"as lixas humanas em que se roçam durante a noite"
o que eu me ri com este post! Mas sabes? tens toda a razão! E ainda há mais mulheres do que pensamos a achar que a depilação ainda é uma coisa sazonal!

Unknown disse...

Para quem tem preguiça de se depilar...O melhor mesmo é a depilação definitiva :) www.depilacao.eu

algodãozinho disse...

Odeio os meus pêlos, só queria que desaparecessem de uma vez por todas. Bem que os tiro, mas voltam sempre e de forma a me darem cabo da cabeça ( encravam).
Cada dia que passa penso mais na definitiva.Adorava não ter nunca mais de me preocupar com depilações.
Sim, tento ter o mesmo cuidado durante todo o ano, apesar de que no inverno sou mais tolerante com os que encravam.

Olhos Dourados disse...

Concordo!