sexta-feira, 30 de julho de 2010

Transparente


As temperaturas sobem e convidam ao uso de tecidos mais leves, o que muitas vezes também quer dizer mais transparentes... Têm que se ter muito cuidado com as transparências: há quem recusa andar com uma saia ou camisola em que se subentende a lingerie, eu prefiro é ter cuidado com o que visto por baixo.

Minha nossa que hoje apanhei um choque de primeira. Subo as escadas da estação do Areeiro. Que é sempre uma situação complicada, porque, para deixar 1 ou 2 escadas de segurança, dá-se de caras directamente com o rabo da pessoa que está à frente. E hoje dei de caras com um cueca XXL (mesmo, sem exagero) numa mulher de 30 e poucos anos. Estava até bem vestida, maquilhada, etc., mas o vestido verde dela deixava ver uma roupa interior da época vitoriana. Nem a minha mãe com 60 anos usa isso!

Também não é de bom gosto usar lingerie muito provocante quando se sabe que na rua toda a gente se vai poder deliciar. O meio termo é o ideal: acho que é mesmo para isso que existem básicos... É como as alças do soutien: não há necessidade de se verem (e quando não deixam ver metade do dito cujo). Ou então usar um soutien muito semelhante, ou (atirem as pedras), alças de silicone. Eu não sou contra quando a camisola tem alças mas nunca quando é cai-cai...

Há que ter muito cuidado com transparências...



6 comentários:

Agridoce disse...

Eu sou um bocadinho psicótica com essas coisas de andar a mostrar ao mundo a lingerie.. Como tal, faço como dizes: aposto em básicos, tecidos lisos e cores neutras, quando uso roupa mais justa ou com um tecido mais fino.
Mas achei piada ao que disseste. Às vezes, são os pequenos detalhes que arruinam completamente um look que até podia ser perfeito!

Dear Daisy disse...

Eu estou de acordo com tudo o que disseste.
COMPLETAMENTE.

Beijinho

Sutra disse...

Cueca XXL?!?!... Bem rapariga... estiveste em risco de vida!... Olha se faz marcha a trás!!! :P


bj
Sutra

Soinita disse...

Estou completamente de acordo.

Olhos Dourados disse...

Concordo contigo!

Elisabete disse...

É uma grande verdade!
O problema é que temos que ter soutiens para todos os tipos de camisolas: cai-cai, cruzado, alça de silicone, etc.
Temos que estar prevenidas para tudo :)
Mas hoje em dia já reparaste que se vê de tudo na rua?! Às vezes chegam a meter medo :)