quinta-feira, 24 de junho de 2010

Também faz parte de ti!


As mulheres cuidam cada vez mais de si mas algumas devem sofrer uma perda de visão periférica ou amnésia pontual, porque se esqueçam momentaneamente de certas partes do corpo. O resultado? Uma maquilhagem imperfeita ou até cenas tristes... Nunca nos devemos esquecer:
  • Do pescoço aquando da aplicação do creme. O pescoço fica ali entre a cabeça e o corpo, então nem é presenteado com creme facial nem corporal. E é uma das partes mais visíveis do corpo e que sofre mais estragos e envelhecimento precoce da pele.

  • Das orelhas e do pescoço aquando da aplicação da base. Principlamente nas mulheres que usam um tom de base muito mais escuro que o seu tom de pele (errado), o resultado é uma cara morenaça e depois a contrastar ao longe de umas orelhas e pescoço esbranquiçadas. Mais parecem terem sido retiradas de outra pessoa e colocadas ali ao Deus dará... Digno de um quadro pitoresco do Picasso.


  • Das pestanas «de baixo». Ainda não percebi porque é que algumas só colocam rímel nas pestanas de cima?


  • Dos pés aquando da aplicação de autobronzeadores. É olhar pela silhueta de uma mulher, ir descendo com o olhar e passar radicalmente de umas pernas hiper morenas para uns pés de lulas. Mas a aplicação de autobronzeador dá muitas dores de cabeça a muita gente, pelos resultados que se vêem por aí.

14 comentários:

Me disse...

Subscrevo tudo, à excepção das pestanas ;)

Sabes que os maquilhadores recomendam que para a maquilhagem quotidiana, só se aplique rímel nas pestanas superiores. As pestanas inferiores com máscara causam maior impacto, devendo por isso, guardar-se para ocasiões mais festivas ;)

Bisouxxx

Dina disse...

Me: Aprendemos todos os dias! Obrigada pela dica mas continuo a achar que dependentemente do rímel, acho que não faz mal usarmos nas pestanas de baixo. Eu costumo colocar o rímel «em cima» e depois sem voltar a molhar a escova passo ligeiramente das de baixo e ficam com um pouco de rímel sem ser muito carregado...

Me disse...

Hehe Dina, que coincidência! É exactamente o que costumo fazer ;)

Beijoca

sofia disse...

não se deve colocar rimel nas pestanas de baixo, já não se usa há um bom par de anos!

sakura disse...

:) estás a contribuir para as mulheres não andarem por aí a fazerem figuras tristes.
Autobronzeadores não uso e só posso ter pecado na questão do rimel, mas a Me também tem razão...não deve ficar com um efeito exagerado ;)
Bjinhos e continua com as boas dicas!

Dina disse...

Bem estou a ver que ainda tenho que tirar uma foto aos meus lindos olhos para vos convencer que usar rímel nas pestanas de baixo não fica nada carregado (depende é de que rímel se usa e da quantidade que se põe). E hoje até era um bom dia poque o meu degradé em cinza ficou lindo, modéstia a parte ;)

.I. disse...

Pois. E se as mulheres se livrassem de vez de todas essas merdices e acessórios? Ah, pois não pode ser. Seria ao pânico geral nas ruas e ouvir-se-iam gritos do género "ahhhhhhh, os marcianos horríveis estão a invadir-nos! AHHHHHHHHHH!!!" (e não me venham cá com a esperteza de que as mulheres são de Vénus e os homens é que... não interessa, era só para seguir o raciocínio exemplificativo das abominações).

Olhos Dourados disse...

Pois, é preciso não descurar esses pormenores.

Mi disse...

Concordo com todas, à excepção da do rímel. Na maioria das vezes também faço como tu e ponho sempre um pouco nas pestanas de baixo. Mas não é, de todo, errado não colocar, pois os maquilhadores até o recomendam para abrir um pouco o olhar. Por isso, quando estou mais cansada, acabo por não por nas pestanas de baixo.
kiss

Fios de Vida disse...

Sim, há gente que faz uma triste figurinha! Principalmente na questão do bronzeado! Beijinhos

Fanny disse...

LOOOL!!! Totalmente de acordo contigo!!! tantas que já vi com o traço da base na cara, credo! enfim, coitadas não sabem, alguém tem que lhes ensinar...

olha um conselho em relação ao batom, vai a pouco e pouco, começa a por mas muito levemente depois quando usares à segunda vez carregas mais e continuas assim, depois vais ver que vais conseguir usa-lo sem qualquer problema... foi o que fiz e hoje, olha sem problema nenhum... mas uma coisa, não esqueças mesmo de tirar o excesso com um lenço, assim tem um ar mais natural, parece que os teus lábios é que são bem vermelhinhos. é como a base, quando metes base, as vezes mete-se muita, e o truque é passar muito levemente com um lenço, vais ver resulta. se não quiseres espalha-a o máximo possível (o que é a melhor coisa a fazer, o truque é só quando se deixou secar demais, o que já me aconteceu. e depois para espalha-la? ... vai la vai xD)
obrigada pelo coment ;)

Fanny disse...

olha agora que vi o comentário da "Me", é verdade, no curso que frequentei a minha formadora disse que não se punha rimel nas pestanas inferiores (mas eu sou como tu, não gosto, por isso meto na mesma xD )

Angela Soeiro disse...

Duas camadas nas pestanas de cima e um ''ao de leve'' nas de baixo, hehehehe

Por esse motivo é que não uso auto-bronzeadores... fica uma cor estranha e depois vê-se coisas muito estranhas na rua. Mas quanto aos pés esqueceste-te da unha pintadinha e os calcanhares secos e cheios de pele...

Dina disse...

Angela: Sim, tens toda a razão! É incrível o número de mulheres que andam todas arranjadinhas, a pedicure feita e depois os calcanhares são dignos de uma mulher de 90 anos que anda todos os dias na terra! Imperdoável ;)