quinta-feira, 20 de maio de 2010

Já a minha avó gostava...


Como já devem ter percebido, eu só uso tendências com as quais me identifico mesmo. Não sou nenhuma ovelha que segue cegamente o que está in. Por isso alguns desses motivos florais que invadiram a nossa praça deixam-me perplexa...

Fazem-me lembrar a minha juventude. Mas em termos de moda, isso não é bem saudosismo porque quando vou ver fotos nos álbuns de família, apanho sustos a valer. Como é que uma mãe nos podia vestir assim? Na altura era do mais moderno, mas agora com o tempo quase temos vergonha de olhar para nós! E não me digam que nunca sentiram isso...

Por isso, prefiro deixar enterrado no baú de recordações os meus motivos florais. Sim, porque muitas das meninas com quem me cruzo são-me demasiado familiares: são os cortinados da cozinha da minha mãe de há 30 anos, o sofá da minha tia que já foi para o lixo, e o papel de parede que usávamos lá por casa em França...

(* há padrões florais muito giros mas outros...)

9 comentários:

C*inderela disse...

LOlol, eu adoro padrões com flores :P

BjoKAs`****

anf disse...

Eu também penso assim,
mas às vezes fico com a ideia que os outros olham para mim como a parola,
beijinho

Me disse...

Outros são simplesmente pavorosos!!!

sol disse...

Concordo com a Me!
Ontem estive a ver umas fotos minhas de quando andava na primária, acreditas que houve um dia que a minha mãe me vestiu com um vestido ao xadrez verde e vermelho, uns collants brancos e umas texanas!E quando achei que não podia piorar mais...vejo uma foto em que estou de fato de treino e texanas!!!Oh lord!

bjos

Alexandra Neto disse...

Eu comprei um vestido da Bsk (tenho no meu blogue) que deve ser tal e qual os tais cortinados.. Eu bem sei que daqui a uns anos vou achar ridículo.. Mas agora acho graça a isso mesmo! (;

Beijinhos

Z disse...

lol Também não gosto. E no outro dia perguntei a uns amigos meus Gajos e eles disseram que detestam ver as raparigas com esses padrões.

N disse...

Eu em geral gosto! Mesmo os tecidos de sofá. Acho kitsch e acho que ganham pelas conjugações que se fazem.
Ainda hei-de fazer um post com todas coisas às flores que comprei esta estação!

Moi disse...

Mas a moda é ciclica!
Embora seja sempre renovada.

Angel

Clara disse...

O poder da moda é esse mesmo: ressuscitar pérolas antigas! Eu tb tenho vários sustos quando vejo as fotos antigas (mais com os adultos, porque, mesmo em criança, eu tinha uma personalidade mt forte e não me vestiam com qualquer trapinho)... o que me assusta mesmo é a nova tendência para usar os "enchumaços"... M-E-D-O! Só de pensar que já se começa ausar aquelas coisas nos ombros dá-me ideia de FUGIR!!!