quinta-feira, 15 de abril de 2010

Das melhores companhias...

Gosta de ter a companhia de um bom romance quando anda de metro? quando beberica o seu café numa esplanada ao sol? enquanto bronzea na praia? no sofá enquanto ouve a chuva a cair lá fora? Então deixo três boas sugestões...


O Último Oráculo
Um livro que nos faz percorrer mil fronteiras: o oráculo de Delfos, a origem do povo Romani (cigano), o(s) poder(es) da mente, Chernobyl e o passado mais negro da ex-URSS... O livros de James Rollins misturam ciência, história e suspense. Gosto muito deste autor. No final de cada livro, brinda-nos com uma explicação de o que é verdadeiro no livro e apresenta-nos bibliografia se quisermos aprender mais sobre as várias temáticas. Um dos melhores livros dele, sem dúvidas.




O Ladrão de Arte
Um policial diferente daquilo a que estamos habituados. 3 obras de arte são roubadas em três locais diferentes. Várias histórias que se entrelacem misteriosamente, com um desfecho surpreendente. O leitor ainda é brindado com umas pequenas lições sobre arte e iconografia, que, pessoalmente, fizeram as minhas delícias!



A Filha de Deus
Um livro que daria um óptimo filme, com muita acção e um ritmo alucinante. Gostei imenso da escrita de Lewis Perdue. O livro é uma reflexão sobre os primórdios da religião cristã e da evolução das escrituras e da representação de Deus pelos homens. O livro poderia ter mais dados históricos mas é compensado pela óptima trama associada. É um livro que se lê realmente muito bem...


Agora para levar de férias (apesar de nunca ler nada de jeito lá cima) escolhi um livro a dedo que irá fazer as delícias da minha sogra... ou antes fazer-lhe revirar os olhos de horror, pronta a ir buscar-me água benta! Trata-se do Evangelho segundo Jesus Cristo.

Boas leituras ;)

7 comentários:

Moi disse...

Obrigada pelas sugestões, eu não tenho muito tempo para ler, mas costumo oferecer livros. Da próxima vez vou aproveirar uma das tuas sugestões.

Angel

Olhos Dourados disse...

Não conhecia nenhum deles.

Fios de Vida disse...

Gosto muito de ler. São grandes companheiros mas não conheço nenhum dos livros:-) Boas sugestões:-)

Goma disse...

Gostava de ter mais paciencia para ler...

Bailarina disse...

O primeiro livro parece-me uma excelente escolha de leitura... Quanto ao livro que vai levar de férias, anda perdido na minha estante mesmo, mesmo à esperinha que o leia... 8)
Bjinho*

Chokkie disse...

Fiquei com vontade de ler o segundo, adoro policiais. Quanto ao livro do Saramago...a minha sogra também é transmontana e se lá aparecesse com o livro ia directa para a fogueira ou melhor para a lareira:)

Edie Silva disse...

É um livro bem interessante, todo este paralelo que o autor faz, tem saber bem separar e analisar...