quinta-feira, 15 de abril de 2010

Chamem-me maluca...


Odeio unhas lascadas. Prefiro não ter verniz ou só ter verniz transparente do que me faltarem bocados enormes numa manicure com verniz de cor... Mas o problema é quando ele lasca quando já estou no escritório.

Por isso, trago sempre o verniz com o qual pintei as unhas na bolsa de maquilhagem. Se estiver no trabalho e uma unha lascar, faço-lhe um remendo para aguentar o resto do dia. Molho o pincel com verniz suficiente e tapo o bocado da unha que ficou à mostra (tem que se ter cuidado para nem por pouco nem muito e deixar secar bem). De perto, o resultado é de longe perfeito. Mas ao longe garanto que não se nota. E assim, dá para aguentar perfeitamente até chegar à casa. Porque para quem trabalha com pessoas, unhas lascadas funciona como um íman, é para lá que convergem os olhares, quando se está numa reunião a falar, na caixa de um supermercado, a atender pessoas numa loja, a fazer uma apresentação no escritório, etc.

Se alguém tiver outros truques para fazer face a estes imprevistos, tal Magaiver, partilhem comigo!

16 comentários:

Me disse...

Eu faço exactamente o mesmo que tu!

Além disso, troco verniz de 3 em 3 dias! Chato? Claro! Mas reduzo drasticamente as possibilidades dessa situação acontecer!

Bisouxxx

LURBA disse...

Faço como tu e por isso percebo-te muito bem!!!
Maluca???!!... não, nada mesmo!!!
Cuidada e ainda bem!!! ;-DDD

Beijinhos,

Confessions of a Shopaholic disse...

Alguém que me entenda :) ando sempre com o verniz atrás para qualquer situação arranja-se logo!

Beijinhos*

Dear Daisy disse...

Mas é que estou INTEIRAMENTE de acordo contigo!!!
Muitas mulheres deviam ser PROIBIDAS de usar verniz colorido!!!

Bailarina disse...

Xii!! Eu odeio com todas as minhas forças, vernoz lascado... Meu Deus, é que vou aos arames, não consigo!! omigo, quando lasca uma unha, eu tiro logo o verniz todo e uso só o transparente... Normalmente, uso sempre vernizes neutros e claros (a profissão assim o exige), mas mesmo assim não aguento uma unha lascada!! Temos que nos saber cuidar...
Bjinho*

Violeta Extravagante disse...

As minhas unhas são horrorrosas q são mto moles, daí a partirem-se é um pulo, como não suporto unhas de gel (desculpem se sou anormal...mas acho as unhas de gel um bocado ordinarótas...) Uso geralmente vernizes de cores neutras para não se notar muito se o verniz lascar, porque cá está..detesto unhas lascadas!! No trabalho tenho sempre um kit de emergência não vá o diabo tece-las...

Beijinho

madeMOIselle disse...

Também sigo a mesma dica :)

Porque pode acontecer e acho muito feio!

E também ponho verniz novo com regularidade, o que evita que isso aconteça mais vezes.

Neni disse...

Aiii, fica tão feio ter unhas lascadas! Quem não tem tempo/paciência para as manter bonitas, mais vale nem pintar.

Josefina disse...

Eu também costumo andar com o verniz que estou a usar na mala, mas ontem, azar dos azares não andava, e as unhas começaram-se a armar em parvas e o verniz lascou! Uma vergonha!!! A 1ª coisa que fiz quando cheguei a casa foi limpá-las! Nem eu me sentia bem!

Faz de Conta disse...

:) Eu tabém ando sempre com o verniz respectivo na mala! Para qualquer estrago! :)

Jo disse...

Quando é só um bocadinho que lasca, ok, desculpa-se. Agora aquelas pessoas que andam com as unhas pintadas só até metade já...por favor. Antes não usar nada!

Eu quando me lembro também trago o verniz na mala :)


Bjs

Olhos Dourados disse...

Pois é fica mesmo feio. E por falar nisso acho que uma das minhas já está a lascar de um cantinho, quando chegar a casa já tenho que fazer. lol

sol disse...

Eu também ando com verniz da cor que tenho nas unhas na mala, e também ando com acetona e algodão!
Não suporto ver o verniz a lascar!

bjos

algodãozinho disse...

Concordo que as unhas funcionam como um cartão de visita, e sim ficam feias quando lascadas, mas ... se for apenas um pedaçinho que acontece durante o dia de trab, não me parece muito mal, acho que qualquer pessoa consegue perceber que aconteceu naquele dia. Agora quando as unhas tão todas lascadas e coisa e tal, sim demonstra total desleixo.
100% dos dias com unhas impecáveis? - confesso que não consigo (shame on me)

Dina disse...

Posso parecer compulsiva com este assunto, mas mesmo que seja só um bocadinho numa só unha, já me mete uma confusão tremenda e não me sinto bem. Como se tivesse uma mancha na roupa, algo preso nos dentes, sei lá!

Nunca pensei em trazer acetona e algodão mas é de pensar ;) Aí é que o marido dizia mesmo que ando sempre com a casa às costas!

Mi disse...

Eu também faço a mesma coisa...
kiss