terça-feira, 9 de março de 2010

Viver com convicção


As pessoas seguem ritmos e objectivos de vida diferentes. Uns optem por casar, outros pelo celibato. Não gosto de criticar as mulheres que optam por comprar casa sozinha e que mantêm relações efémeras ou de uma noite. Para dizer a verdade até as admiro (o que não quer dizer que não gosto de estar casada mas gosto de liberdade e do meu espaço). Não gosto de ouvir comentários a dizer que são umas levianas, etc. Assumiram perante elas próprias, a família e os outros o seu estilo de vida. E eu admiro-as por isso.

Agora, mete-me impressão estas mulheres que nasceram para ser solteiras e para manter relações de uma noite (há mulheres que não nasceram para ser fiéis a um só homem) e que vivem de aparências. Dizem-me que são obrigadas a viver nessa hipocrisia devido a pressões sociais. Mas hoje? Quem é que se sentiria obrigada a casar devido aos pais? A G. não gosta de estar casada, quer ser solteira, gosta de ir para a noite e ir para a cama com a conquista da noite, etc., e assume que não é feita para casar. Mas casou com um homem que tem «valores familiares», porque os pais consideravan-no um bom partido e porque já tinha chegado a altura...

Temos que viver as nossas convicções com coragem e afinco! Quem for nosso amigo, irá perceber as nossas escolhas; quem não o fizer é porque não vale a pena fazer parte do nosso círculo de amigos!

8 comentários:

Bailarina disse...

Eu acho que nasci, para ficar solteira!! Não acho que seja uma opção de vida... Simplesmente acho, que é a forma em que me sinto melhor... Possivelmente, por algumas desilusões que tive e por achar que a pessoa que eu queria comigo, não era capaz de me fazer Feliz e um dia iria-me magoar a valer... Para isso fico solteira!! Não por gostar de sair à noite, nem por gostar de fazer comquistas, nem nada do género... Simplesmente porque acho que é o melhor para mim...
Bjinho*

Goma disse...

Sei viver "sozinha" mas poder partilhar a vida com ELE é tão bonito :)

Verinha disse...

Sabes tenho dias que penso que essa vida de "solteira" é bem melhor que a de casada, mas no fundo fundo sei que não me ia dar bem.
Também admiro muito as mulher que o conseguem fazer assumidamente.

bjks***

LURBA disse...

Xiiiiiiiiiiiii... não tem nada a ver!!!
Ser solteira e independente não quer dizer sair à noite e viver conquista atrás de conquista... por mim falo!!!

É um estado, nem sempre uma opção... apenas digo: Antes só que mal acompanhada... é um cliché, eu sei, mas tem muito de verdade!!!
Jamais me acomodarei a uma vida que não desejo com uma pessoa que não desejo... e sei que algo de muito BOM está para vir... sim... quero AMAR e ser AMADA e PARTILHAR... e está para breve... ACREDITO!!!

Beijinhos sorridentes... de uma mulher independente que não anda a saltar de cama em cama, nem põe todas as noites um diferente na sua. ;-DDD

Cherry Blossom Girl disse...

Não podia estar mais de acordo! Identifiquei-me muito no teu texto :) beijo

Cherry Blossom Girl disse...

Não podia estar mais de acordo! Identifiquei-me muito no teu texto :) beijo

Dina disse...

Bem Lurba, acho que não me fiz entender. De uma falei de um caso específico. Segundo, não quis associar solteira a uma pessoa que tem parceiros diferentes todas as noites. Só que sei que muitas mulheres são solteiras porque não querem prenderem-se a uma pessoa só, porque tiveram desilusões, porque querem manter a sua independência, etc.

Elisabete disse...

É mesmo como dizes, todos nós temos o nosso ritmo de vida! Nem todos fomos feitos para o mesmo, como se costuma dizer!
As pessoas continuam é a viver conforme o que é tradição e prova disso está no facto de se um casal namora há muito tempo perguntam-lhes para quando o próximo passo, ou um casal que se casa, passam logo a perguntam-lhes pelos filhos, como se fosse obrigatório isso acontecer numa determinada altura!