Éramos cerca de 11 pessoas à volta da mesa. As mulheres da casa passavam a tarde a preparar o banquete, entre pratos tradicionais (fritas (ou mais conhecidas filhós), rabanadas e bolos de bacalhau) e os petiscos que sempre estiveram presentes na nossa mesa: caracóis, ostras, salmão fumado, foie gras, polvo, leitão, buches e chocolates.
Sentia-se uma alegria à volta da mesa. Riamo-nos, convivíamos e éramos felizes. Depois de jantar, as crianças íam todas para o meu quarto brincar até que tocasse a campainha. Lá íamos nós expectantes ter com o pai natal que distribuia os presentes. Infelizmente o meu irmão estava sempre na casa-de-banho por esta altura. E, estranhamente, o pai natal tinha meias sempre muito semelhantes às do meu irmão! Abríamos os presentes e brincávamos até exaustão ou até os adultos nos mandarem para a cama.
E éramos felizes. Muito. E por mais que as recordações possam deixar saudades e uma lágrima de nostalgia, eu sou feliz por ter tido a sorte de ter conhecido tamanha felicidade!
9 comentários:
Eu costumo dizer que só quem conheceu a verdadeira felicidade, anseia por ela com tamanha nostalgia e se revolta por não a sentir sempre...
Boas festas querida!
E eu, eu peço pelo teu pai.
Bisouxxx
E é assim que deve ser Dina. Agradecer pelos bons momentos que já passámos em vez de nos lamentarmos por já não ser assim.
Beijinho grande e tudo de bom para ti, do fundo do coração :)
Tá muito bonito e com muito sentimento*
Tocante! Me fez lembrar meus tempos de criança, quando sentia a mesma felicidade nas noites de natal! =)
Bom Natal!
bjos
Boas recordações de bons natais :)
Beijo meu ♥,
A Elite
É sempre bom recordar e que a esperança que esses momentos de alegria nunca acabe!! BOM NATAL****
Eu nunca tive um natal assim com tanta gente, sempre foi só a familia lá de casa. Nem nunca houve assim uma grande união na familia (tipo primos, tios, avos, etc.)
Mas espero um dia conseguir ter um natal assim com a casa cheia lol
Feliz Natal! Cheio de saúde, amor e muitas prendinhas!
Muitos beijinhos
Sofia
Enviar um comentário