quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Festas no Masculino


Deste miúda que sempre pensei que as idas à piscina eram muito mais divertidas para os rapazes. Os anos passam e vejo que as festas sociais foram ancestralmente celebrações criadas para homens. Porquê? Simples. Um homem é convidado para um casamento ou baptizado e a sua única preocupação reside no fato de escolher um fato e pronto.

E uma mulher? Precisa de comprar um vestido. E mesmo que o compre sempre poucos dias antes da festa, pensa nele durante meses! E depois quando finalmente escolheu o vestido ideal, é preciso pensar nos sapatos, na pochette, e na bijutaria. Depois é tratar da manicure, escolher o verniz mais adequado para as mãos e para os pés. Quando tudo parece estar decidido, ainda falta escolher o penteado? Solto? apanhado? liso? com cachos? E os acessórios do cabelo? E a maquilhagem? Sem esquecer a depilação que tem que estar impecável.

E depois a mulher ainda tem que escolher a prenda para os noivos. E claro a gravata para o seu mais que tudo, para não correr o risco de sair com um arco-íris ambulante. E já agora verificar os sapatos escolhidos porque os homens têm uma tendência para combinar sapatos castanhos com fatos pretos e vice-versa!

Por isso, quando recebo certos convites fico logo com um canseia implacável. Canso-me logo só de pensar em tudo o que me espera. Para depois o dia passar a fugir... E para o ano, confirma-se mais um casamento. Oh Deus, que é tão mais fácil ser homem!

6 comentários:

Ca Delicious disse...

Fácil? Eu diria mesmo muito fácil! E que trabalheira nós Mulheres temos... com TUDO! Mas sinceramente É TÃO BOM SER MULHER! (:

Sara disse...

Concordo contigo. Para eles é tudo bem mais divertido!
É uma canseira ser mulher, é o que é...

Sara disse...

Concordo contigo. Para eles é tudo bem mais divertido!
É uma canseira ser mulher, é o que é...

Pólo Norte disse...

Que canseira! :P

Anónimo disse...

É verdade, mas no fundo no fundo, quando tudo acaba por correr bem, até compensa e ficamos todas felizes! :) Beijo

Anónimo disse...

lol...realmente! temos de pensar em tanto coisa!