Gosto muito da vista que tenho a partir da minha cozinha. Em frente só avisto o rio, a ponte Vasco da Gama ao longe, algumas «construções» baixas (com excepção de um único prédio é daqueles casos em que devem ter dado a volta ao PDM). Há dias, como hoje, em que sou brindada por um lindo amanhecer: as núvens em tons rosas, o rio, a leve bruma, enfim: um quadro magnífico. Nada de melhor para elevar os ânimos. Quando está calor, abro as janelas e como a olhar para a rua. Quando chove, entreabro a janela e deixo entrar aquela brisa e o cheiro característico enquanto saboreio o meu café com leite quente.
A 50 metros por baixo da minha janela, havia um terreno pequeno em terra batida, com algumas árvores. Está assim aos anos. Este ano, com as eleições autárquicas, todos os candidatos clamam que o Forte precisa de espaços verdes. Então, o Presidente da Junta foi a fugir compor este bocadinho de terreno, transformando-o num jardim. Estão neste momento a proceder às obras. Tenho curiosidade de ver o resultado final.
Obrigada eleições! Acho que seria bom havê-las todos os anos. Já agora só falta mesmo compor a frente ribeirinha para tornar o meu lar um sítio ainda mais confortável e claro para valorizar no mercado imobiliário.
Ps: mesmo estando ainda indecisa, acho que vou votar na oposição...
13 comentários:
Só faltava mesmo ilustrares este post com uma foto desses amanheceres lol
Eu por acaso também tenho a sorte de viver junto a um bracinho do mar, é tão bom sair à rua de manhã e ver a águinha e sentir aquele cheirinho a praia... Ai...
Apetece nem apanhar a camioneta e ficar mesmo a li a aprerciar as vistas.
Ás vezes fico tempos e tempo da janela da cozinha ou do quarto a ver a baia.
Para mim o Forte é e será sempre um labirinto...já me perdi ai duas vezes. Portanto só gosto da estrada principal..ai sei que não me perco, porque se me meter para dentro das ruazinhas nunca mais dou com nada!!!
Ai Verinha, quem me dera morar junto ao mar. Acho que me atrasaria todas as manhãs :) De manhã, ainda me lembrei mas a máquina está sem pilhas :(
Formiga, eu sei do que falas. Normalmente só ando na Estrada nacional lol e eu moro cá :)
melhor haver de 6 em 6 meses :)
Um beijinho
Eduarda
made in ♥ love
Bem, tens toda a razão!! É que com as eleições as cidades parecem outras, já não tenho buracos na minha rua e tenho os jardins todos arranjadinhos :P mas só de pensar no dinheiro que se gasta nas eleições, campanhas, jantares, sedes de campanha...etc, etc...
Já tinha saudades de passar por aqui :D
É confuso? Sim! Labirintico? também!
Mas desde VFX até ao Parque das Nações, a maioria das casas tem uma vista que qualquer comum mortal invejaria! E fala quem viveu a vida inteira na Bobadela sem nada à frente com uma vista excepcional para o rio e EXPO! (E agora, diga-se de passagem, continuo a ver o "meu" rio e a "minha" ponte ;)
Como o meu paizinho diz: Devia de haver natal e passagem de seis em seis meses, eleições de 3 em 3 e festas na terra de mes a mes. Eramos todos felizes!
beijinhos*
pela quantidade de coisas que os políticos se pôem a construir e inaugurar em tempos de eleições...estas deviam existir pelo menos uma vez por ano para ver se isto anda para a frente!
E está assim por todo o lado...
Toca a fazer obras e arranjos para agradar ao eleitorado.
Em Faro é lindo de se ver...só estradas bem alcatroadas, marcadinhas ao fim de semana e tuditudo que o tempo é escasso e as eleições estão aí à porta.
Bjinhos***
Eu agora estava aqui a ler os post's e reparei que te enduzi em erro, eu moro junto a um braço do rio tejo, mas tenho por habito chamar mar e depois confundo as pessoas, de qualquer forma é águinha que cheira a praia! lol
Ao menos servem para alguma coisa lol No fim tens que por uma foto tirada da tua janela :P deve ficar lindo! beijo
Ao menos servem para alguma coisa lol No fim tens que por uma foto tirada da tua janela :P deve ficar lindo! beijo
Pena é só fazerem essas coisas mesmo nas eleições...quer-se dizer, andamos aqui anos com as estradas cheias de bucacos, para só nesta altura se lembrarem deles...
Mas sim, é engraçado assistirmos nesta altura ao pessoal todo empenhado em fazer coisas novas e melhorar outras, etc.
Enviar um comentário