sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Perder o norte...


Estou destroçada. Mais uma vez a doença bateu-nos à porta. Mais uma vez o meu pai está doente e vai ser submetido a mais uma cirurgia. Não aguento mais, mas será que não pode viver descansado agora depois de tudo por que já passou? Ele não merece sofrer mais. Não imagino a minha vida sem ele, nem aguento mais vê-lo sofrer. Tudo vai começar mais uma vez.
Sinto-me tão impotente, porque pouco posso fazer estando eu a mais de 500 km dele. Porque é que a vida tem que nos passar tantas rasteiras! Eu devia estar ali junto deles para os apoiar. Hoje estou envolta em lágrimas e sofrimento... Amo-os acima de todas as coisas e não consigo viver mais assim. São essas coisas que nos fazem maldizer as pequenas futilidades do dia-a-dia e nos fazem ganhar uma força sobre-humana, para rir junto dele quando o coração chora desalmadamente. Quero dormir porque só assim a minha alma tem descanso. Queria partilhar o seu sofrimento para que não fosse demais para ele...Tenho medo, tanto medo!


25 comentários:

Me disse...

Muita muita força!!! E pensamento SUPER HIPER MEGA POSITIVO! Vai correr tudo bem!

Se precisares de alguma coisa, estou aqui.

Bisouxxx

Tita disse...

Ohhhhhh
Tudo vai correr bem!!!!!
Senti tanto a tua angústia, calma, muita calma, para teres tudo na vida para lhe dares apoio.
Bjos e estamos contigo

Verinha disse...

Vá miga anima-te!
Tens de ter força e pensamento positivo! Vai tudo correr pelo melhor vais ver.
Vais ver que isto é só mais um obstáculo que a vida lhe colocou à frente e que ele vai conseguir ultrapassar na perfeição.

Bjks muito grandes miga.

Anónimo disse...

Muita Força,deste lado apesar de não nos conhecermos conta comigo.

Um beijinho
Maçã e Canela

*B* disse...

Dina, lamento imenso :(

Tenta (!) acalmar-te, por favor!

Acredita que tudo irá correr bem, estamos aqui (ainda que de uma forma estranhamente próxima) para ti...


Abraço!

sakura disse...

Força Dina!
Pensamento positivo para que mais uma vez seja tudo ultrapassado e que o teu pai recupere.
Vai dar tudo certo.
Bjinhos***

C*inderela disse...

Pensamento positivo, vai tudo correr bem.

Força

Elisabete disse...

Com certeza que eles sabem o quanto os amas e lhes queres bem, mesmo estando longe! E com todo esse sentimento só lhe pode dar ainda mais força para superar tudo o que por ai vier...
Acredito que não seja fácil, mas muita FORÇA e que tudo corra bem.
Já sabes que tens o nosso apoio, mesmo que não nos conheças pessoalmente...

Beijinhos

Pecansis disse...

Força, Dina!

As melhoras.

bjs

Dina disse...

OBRIGADA a todas por todo este carinho e amizade. Mesmo! É bom sentir essa força vindo de pessoas, que apesar de não conhecermos pessoalmente, nos apoiam, nos animam e nos querem bem. Muito obrigada a todas! São umas queridas e que me ajudam mesmo muito...

Miss L. disse...

Tudo correrá bem!

Beijinho com mt força!

100 segredos disse...

Beijinhos cheios de força

Z disse...

Tenta ter acima de tudo pensamento positivo. Sei que é muito dificil e revoltante. O porquê na nossa cabeça sempre a massacrar-nos. Mas pensa que ele acima de qualquer coisa precisa de apoio. Beijinhos e força! Vai correr tudo bem.

Sugos disse...

Já passei por isso. Há que valorizar o que é importante para nós. Ás vezes o importante é o que está cá(no nosso país) e nós pensamos que e o que está lá. Opções. Cada um com as suas.
Força. Que tudo corra pelo melhor

Clara disse...

Parei um bocadinho a vida alucinada que entretanto entrou na minha vida para te deixar um beijinho de esperança. Eu sei bem o que é passar por isso, tb se passou com o meu pai. Fui buscar forças onde pensava não as ter e a minha principal preocupação era ELE! Desejo-te boa sorte e desejo as melhoras rápidas do teu PAI. Um beijinho muito grande e, mesmo não te conhecendo, ofereço a minha ajuda para o que necessitares.

Girl in the Clouds disse...

Força,vai tudo correr bem!! Beijinho

isabel disse...

Força Dina!!!
Beijinho grande

isabel disse...

Força Dina!!!
Beijinho grande

MissBlueEyes disse...

Boa sorte Dina! Tudo a correr bem!

Muita força neste momento mais delicado. :)

algodão doce para duas disse...

Vai tudo correr bem :)
Muita força!

Unknown disse...

Este deve ser o primeiro comentario que deixo em blog's apesar de ter "vidas" que nao prescindo de visitar todos os dias. Não o faço porque nao quero ser mais uma pessoa a dizer mais do mesmo.
Mas, quando vi este post fui transportada a 9 meses a tras, quando o inicio do fim começou.
Sei precisamente o que é ter um pai doente, muito doente e nao poder estar perto para ajudar, dizer que vai tudo ficar bem, que o amo. O que é querer ir para casa e nao o puder fazer (eu sou da Madeira e estou a morar no Porto).
No meu caso, infelizmente as coisas nao correram pelo melhor, perdi-o nem 1 semana depois de chegar a "casa" de férias. A doença estava ja muito evoluida quando detectada.
Mas estou certa que tudo te vai correr para melhor porque o teu pai saberá que te terá a ti e à tua familia perto que o ama e que está disposta a tudo para que melhor, mesmo que tudo indique o contrario e independentemente de 500 ou 1 metro de distancia.
Os meus maiores desejos de muito boa sorte e de melhoras, que nunca tenhas que saber o que é viver sem o teu pai.

Beijo
Sandra

Dina disse...

Não é demais agradecer todo o vosso apoio e carinho!

Sandra, as tuas palavras tocaram-me profundamente. Nos últimos 10 anos o meu pai esteve sempre doente, ou de uma ou de outra. O pior de tudo é que sei que um dia terei que viver sem ele e nem quero pensar o que será de mim, nesse dia. O teu sofrimento ainda é bem recente, queria poder-te reconfortar-te e mandar-te muita força. Um bjinhos muito grande e mais uma vez obrigada!

D* disse...

As melhoras do teu pai. Vais ver que tudo não passa de um susto e que ele vai recuperar bem.

Beijinhos de força.

Unknown disse...

Nunca ninguem está preparada para uma perda principalmente uma perda de alguem tao proximo e tao presente. No entanto a vida continua e quem fica precisa de mim. Como os teus pais e a tua familia precisam de ti nesta fase, que eu sei que é devastadora e que temos que ir arranjar força e boa disposição onde ela já nao existe para nao os preocupar mais. "Vamos ter Força e cuida da tua mãe" foi as ultimas palavras que o meu pai me disse, antes de perder a capacidade de raciocinio e de falar. Passo-te essas palavras com todo o carinho.
Beijo**

Anónimo disse...

força! vai correr tudo pelo melhor!pensamento positivo