quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Tendências Tribais


Hoje tive um acordar digno de uma rainha africana. Tambores ao longe, frutas tropicais doces e sumarentas, escravos em vénia? Não, tenho o lábio inferior tão inchado devido a uma afta mesmo por baixo do lábio que parece mesmo um lábio carnudo de uma senhora africana (sem ferir susceptibilidades). O pior é que só está inchado de um lado, o que me dá um ar levemente parolo! Só a mim! E logo num dia repleto de reuniões e com compromissos sociais!


A noite vou jantar a casa de uns amigos e preparei uma sobremesa para levar. O problema? É que não sou mesmo normal! Se me aventurar pela primeira vez num prato/ sobremesa digna de um Jamie Oliver sai-me na perfeição. Agora se eu fizer algo rápido e básico (com a agravante de haver convidados) que já repeti mil vezes, é capaz de me sair algo intragável. Sobremesas que até uma criança de 5 anos conseguiria fazer sem instruções! Horrível! Toda a gente o diz, e estou a começar a acreditar, não devo mesmo ser normal...

10 comentários:

Marta Inês disse...

No hipermercado sobremesas é que não falta lá!
Sobre o labio inchado, não te digo nada sem ser: Melga! Sim, na semana passada fui mordida por uma melga no lábio, parecia um bicho

beijinhos*

Olhos Dourados disse...

Também não tenho muita sorte na cozinha!
As melhoras para o lábio.

Bailarina disse...

Olha, é por isso que eu nem me aventuro em bolos e sobremesas... 8)
Bjinho*

Me disse...

Quanto ao lábio... bem sou expert em aftas (infelizmente), vitamina C para cima (tipo 3 ou 4 pastilhas daquelas efervescentes/dia) que isso passa!

Quanto ao resto... não sejas agoirenta!!!

D* disse...

As melhoras para o labio. Eu sei o que custa ter aftas...doi tanto!!!

Quanto a sobremesa, não penses muito no assunto que alguma coisa ha-de sair

beijinhos

Verinha disse...

Oi,

Se tens o lábio assim tão inchado, vai à farmácia e compra qualquer coisa de aplicação tópica, toma vitamina C e entretanto põe gelo para ajudar a desinchar e tratar a inflamação.
Há uma coisa muito boa para as aftas, mas dá meis jeito pôr em casa e à noite, são umas cpsulas de Antibiofilos, abres a capsula para cima da afta e não mexes mais a boca. É uma maravilha! Na manhã seguinte a afta já reduziu um pouco o tamanho.

Bjks***

Anónimo disse...

Hum...tenta disfarçar com um pouco de batôn. (Não sei se ajuda ou piora!)

As melhoras!

Dina disse...

Inês: já não me queixo de aftas, porque uma picada de melga no lábio deve ser bem pior!!

Me: Eu tenho uma relação muito ambígua com medicamentos e coisas efervescentes fazem um efeito imediato... no meu estômago porque provocam-me o vómito! Impossível tomar!

Verinha: eu tenho uma pomada mas não é muito eficaz. Não conhecia esse e vou tentar!

Obrigada a todas pelas melhoras e por saber que não sou a única desastrada nas sobremesas ;)

Elisabete disse...

Essas coisas teimam sempre em aperecer quando menos nos convem!
Quanto às sobremesa, lá em casa costumo ser sempre eu a fazer.
Quando há visitas, às vezes temos aquela panca de tentar fazer uma coisa mais "vistosa" e tal...Não corre bem! Não adianta! Corria melhor se fosse só para o pessoal lá de casa, quando tenho visitas acaba por correr mal!
Mas já tive excepções também :))
Eu acho é que quanto mais cuidado temos, pior fica :)

Dina disse...

É isso mesmo Elisabete. Quando é só para nós os dois corre sempre tudo bem, o mais simples e o mais «vistoso». Agora quan´do é para visitas, é quase sempre fracasso garantido!!