sexta-feira, 10 de julho de 2009

Macho Man


Ontem o meu marido foi a praia com um amigo. O E. tem 30 anos, conhece o meu marido há 4 anos e vêem-se quase todos os dias. Tem instrução superior e trabalha numa força de segurança. E quando vai à praia recusa-se a passar protector solar nas costas dos amigos e clama «mas estás parvo ou quê? Pede aí a uma gaija qualquer». Porque homem que é homem não passa creme aos amigos. O ano passado, por causa disso outro amigo ficou pior que uma lagosta, porque ninguém lhe passou creme.

É o mesmo que tem reacções sublimes quando acompanha o L. ao supermercado e que o L. tem que comprar entre outras coisas pensos higiénicos para mim. É raro, mas às vezes esqueco-me de comprar e tem que ser. A última vez, o E. de 30 anos, casado, e com um relacionamento de pelo menos 6/7 anos, afastou-se do L. quando este estava a procurar dos certos na prateleira. Afastou-se ligeiramente na caixa e ria-se baixinho, como fazem as criancinhas, sabem? Se calhar a mulher não tem menstruação...

Não sei como há homens tão retrógados e com tanto medo dos preconceitos, sinceramente. Se tivesse 14 anos e não tivesse namorada? Acho que as mulheres são muito mais maduras e livres de preconceitos, falamos muito mais abertamente das coisas entre nós, sem medo e recriminações, e sem medo do que os outros possam pensar... E vocês também conhecem homens desses?
* Ontem tive que ir mais cedo para casa para uma estadia de luxo na casa-de-banho. Hoje estou bem melhor, de corpo e alma. Obrigada a todas que me deram força!!

16 comentários:

Artemisa disse...

:-D Conheço alguns!!! Felizmente o meu namorado não é assim... Fica um bocadinho embaraçado vá... Especialmente quando entra comigo em lojas de lingerie... Mas acho-lhe uma piadona :-D

Bjs

P.S.- Ainda bem que estás melhorzinha :-)

Bailarina disse...

Infelizmente, ainda se conhecem alguns... Mas nem sei, como é que ele foi com o teu mais que tudo para a praia... 8)
Bjinho*

Bailarina disse...

Infelizmente, ainda se conhecem alguns... Mas nem sei, como é que ele foi com o teu mais que tudo para a praia... 8)
Bjinho*

Miss L. disse...

Pois, parece que ainda há homens assim! Eu não tenho razão de queixa! Ainda ontem teve q ir comprar a pilula para moi...não quero surpresas,...lol!

Goma disse...

da bem que estás melhor minha querida!!

CITRA disse...

Hoje assisti a uma cena de verdadeiro macho man, até fiz um post sobre isso!
Beijinhos e bom fim-de-semana!

Clara disse...

Ah... conheço um assim! É de gritos, dou cada gargalhada quando a namorada começa a desernrolar o novelo das fantásticas saídas dele... e o pior é que ele é constantemente gozado pelos amigos e mesmo assim não "mete" juízo naquela cabecinha!!!

Tita disse...

Estou farta de rir com o teu post....
É tão verdd, Homens = criancinhas

BJos e bom fds

Anónimo disse...

Hehehe, há muitos por aí =)
Ainda bem que estás melhor das dores :D
Bjs e bom fim de semana

D* disse...

è verdade há bastantes por ai... nem é preciso procurar muito!

Elisabete disse...

Falar abertamente uns com os outros, eles também o fazem. Só que há coisas que eles simplesmente abominam, tal como comprar coisas tipicamente de mulheres (pensos, pílulas, etc.). Conheço alguns que nem para pegar uns míseros segundos na carteira das mulheres servem, basta isso para se sentirem incomodados. Enfim...homens :)
Dá para rir pelo menos :)

Dina disse...

Homens assim há mts, pelos vistos! Mas acho que as mulheres conseguem falar entre elas de temas mais íntimos, parece-me que com os homens têm mais dificuldade em fazê-lo(quando é uma relação séria). Por exemplo falar de insatisfação sexual, desejos, fantasias, problemas com o corpo, etc. Mas é impressão minha ou então generalizo com o que vejo no grupo de amigos do L.

Bom fim-de-semana para todas!!!

sakura disse...

Eu conheço uns quantos. O meu ex nem à farmácia queria ir comprar preservativos e pedia-me para eu ir...sozinha! It's not normal...
As mulheres são mais desinibidas seja para o que for...acho eu!
Bjinhos para ti Dina!

Neni disse...

Felizmente o meu pequeno não é nada disso, bem pelo contrario, e é isso que lhe dá imensa piada.
Até já foi à farmácia comprar-me pilula e a pilula do dia seguinte (descuido feio) e explicou ao farmaceutico tudinho, inclusive falou do meu ciclo menstrual.
:)

The New Black disse...

Que coisa mais ridícula!!!! A menstruação é a coisa mais normal do mundo, qualquer homem sabe disso. Qual é o mal em comprar pensos higiénicos? Enfim... que atrasado. Bjs

Me disse...

Que coisa absurda!

Até me casar era o meu pai que me comprava a pílula e quantas vezes foi ele que comprou os tampões e pensinhos diários lá para casa!!!

Deve ser parolinho no mínimo!

Bisouxxx