terça-feira, 28 de julho de 2009

Aulas grátis


Como ser um bom emplastro, em 15 lições



  1. Fazer-se convidado por uma semana (e afinal serem duas)

  2. Apesar das dicas «e tal estamos a trabalhar, não dar jeito», ir na mesma

  3. Avisar às18horas do dia da chegada a que horas chegam e dizer «não te preocupes, faz uma sopa e comemos a sopa e umas sandes» (ah e tal e não há estações de serviço?)

  4. Eu e o L. a trabalhar. Meia hora para fazer jantar + sopa especialmente para emplastros. Os emplastros não provem a sopa.

  5. Nos dias em que o anfitrião trabalhar até as 21horas, avisar a esposa (que trabalha) Às 20h que afinal não vêm jantar (repetir episódio 2 vezes), após ter sugerido ao anfitrião que jantariam todos juntos.

  6. Após um dia de trabalho e a anfitriã estiver a fazer o jantar: nunca ajudar.

  7. Quando o jantar estiver na mesa. Fazer os anfitriões esperar pelo menos 10 minutos antes de se dignar ir à mesa.

  8. Quando a anfitriã estiver a fazer o jantar, atarefada, e você estiver sentada não se abstenha de tecer comentários do tipo «assim não fica bom, a carne não apanha o gosto», etc.

  9. Diga a anfitriã para fazer de outra maneira, o que faz há anos (aquelas coisas da rotina diária: tomar banho a noite porque faço barulho de manhã, etc.).

  10. Perceber que lá em casa não se anda de sapatos (para moradores) e sujar os tapetes todos (ainda estou para ver quem paga as despesa de lavandaria).

  11. Quando estiver ao telefone com outras pessoas, refira alto e bom som que o privilégio é dos seus anfitriões porque afinal tem muitos mais familiares onde ficar.

  12. Marcar almoços com outros familiares à última da hora.

  13. Obrigar o anfitrião a mostrar-lhe determinados lugares (lojas de fisioterapia, almoços marcados a última da hora, etc.) e fazer passar horas de seca ao anfitrião, sabendo que ele tem uma lista de coisas a fazer antes das férias

  14. Tentar ao máximo andar no carro do anfitrião porque afinal em Lisboa demora-se muito no trânsito e o combustível está caro.

  15. Ir ao Lidl com os anfitriões e colocar produtos no tapete para os anfitriões pagarem porque o que usam em casa não dá jeito (que confiança é essa. Podia sugerir agora assim??)!!!

Esta é uma versão resumida do curso intensivo para emplastros que frequento há mais de uma semana. Para mais informações contactar-me directamente na caixa de comentários. Isto é só um cheirinho para perceberem porque nos últimos dias tenho tido umas vontades assassinas de 1º grau!!!

16 comentários:

Rui disse...

Mas essa gente existe? Tem vergonha na cara? Digo uma coisa, és uma boa anfitriã (boas demais), pois essa gente mercia era um chuto no cu, para não dizer outras coisas.

PS:Já só falta usarem a tua escova de dentes e comer uma lata de cavala em conserva na casa de banho (com picante) lool...

Brida disse...

Minha querida, tu tens uma paciência de santa!

Agora compreendo melhor o post anterior... Tem calma, pensa no dia em que os emplastros vão embora! A ver se dá mais ânimo!

Ana disse...

Cruzes canhoto!

Emplastros até é um nome bem súbtil para os designar..

Tem paciência, não tarda nada e já se foram embora.. e podes voltar, finalmente, a ter uma vida normal!!

Beijocas**

Goma disse...

Mete-os a andar daí se não enlouqueces!!!

* Estrela disse...

Eiiiii como aguentas??
Que paciência de santo!!!!!!!!
FOGO

*

Elisabete disse...

Sinceramente?! Estou parva...Nem sabia que existia gente capaz desse tipo de abusos. Que me parece ser a única palavra que se adequa aqui, abuso.
Compreende-se bem o teu baixo astral destes últimos dias. Qualquer um dava em maluco com uma situação dessas...

Força...beijinho

Patricia S. disse...

Bem, realmente!Tens de ser uma pessoa mesmo paciente e educada, caso contrário seria impossível aturar essa situação! Beijo

Sara disse...

Minha querida, nem sei como te tens aguentado!!! Só de ler já estou a ficar com comichões... Coitadinha de ti :( Espero que se vão embora depressa!
Beijos

Myllana disse...

Haja paciência não?
rssss

Boas lições;)

Artemisa disse...

Está claro que te admiro... Tens uma paciência de santa... A mim dizem-me que também tenho, mas acho que não ia aguentar isso...
Mas controla lá essaas vontades assassinas de 1º grau...

Bjx

D* disse...

Oh minha querida, que paciencia que tu tens!!! Ainda falta muito pa irem embora?
é que a continuar assim as tuas ferias e as dele são passadas num manicomio.

beijinhos de força

Sílvia Barros disse...

Santos!! Até estava a ficar nervosa só de ler o post! Realmente essa gente não sabe o que é bom-senso!
Porque aturas situações deste género? Afinal a casa é tua!! Não serás pior anfitriã se fizeres ver que eles é que se têm que adaptar e serem uteis pois tua casa não é nenhum hotel!!
Que criaturas...

Neni disse...

Há gente que não se toca nada. Muita paciência tens tu...

Josefina disse...

fogo, que gente é essa??? Que lata descomunal...de facto emplastros é apelido...

Maria disse...

LOOL. Grandes conselhos =)
beijinho.

sofia disse...

isto não é normal! Inacreditável!