terça-feira, 9 de junho de 2009

Quem casa, engorda!


Desde há muitos anos, que vejo mulheres a casarem. E a mudarem. É estranho como há tantas mulheres que depois de darem o nó, se esqueçam da sua condição de mulher, da sua auto-estima.

Quando olho para algumas mulheres casadas e que vejo no que se tornaram, arrepio-me. Eram mulheres bonitas, que se arranjavam, vestiam bem. Agora são mulheres desgrenhadas, sempre vestidas de fato de treino e trapinhos e que engordaram uns bons 15 kilos! Se calhar em Lisboa não é muito visível mas lá cima é uma constante.

Será que por casarem já não têm gosto de se apaparicar. De vestir uma roupa em que se sintam bem, de cuidar do corpo e de serem bonitas. Será que pensam que o marido é dado garantido e não precisam de lhe agradar. Pois, logo a espécie masculina que é tão volátil...

Não consigo perceber. Casei a quase um ano e gosto cada vez mais de me sentir bem comigo própria e de me preparar para o meu marido. Claro que em casa ando muitas vezes com roupa mais velha. Mas gosto de vestir aquela roupa que o faz olhar para mim com aquele sorriso de satisfação, gosto de comprar lingerie nova, gosto de cuidar do meu corpo, de andar de mini-saia por casa, ...

Quando andava a comprar o corpete para o dia de casamento fui a loja Eva e estávamos a ver qual é que seria o meu tamanho correcto. Aconselhou-me o tamanho maior porque «de qualquer forma, depois o casamento vai ver que vai engordar de certeza e depois já não o pode vestir». What? Mas casamento é sinónimo de engorda? Será que o meu padre se esqueceu deste ritual e não me deu as calorias necesárias para a «engorda do matrimónio»?

Mulher casada pode ter menos tempo para conciliar tudo mas tem que tentar cuidar de si, por si mesma e pelo seu marido, porque se uma mulher não se sentir bem consigo própria como é que pode viver plenamente a sua intimidade?


* A par disso tenho que dizer que o atendimento da Eva no antigo monumental é excelente. Aconselho.

15 comentários:

Anónimo disse...

Tens toda a razão!! Eu ainda não casei, mas é quase igual. E hoje em dia peço conselhos ao meu namorado sobre a roupa que vou vestir, para o agradar. A depilação também anda em dia.

A conquista é constante, não podemos tê-los como dado adquiridos e sobretudo se nos sentirmos bem connosco vamos transmitir um bem estar geral :)

Beijinhos

Anónimo disse...

Não te preocupes, até Setembro tenho tempo para escolher o bolo!

Manda isso quando puderes.

Beijinho

Sara disse...

A mim tentaram convencer-me de que ia precisar de um número acima na aliança porque ia engordar... lol

sakura disse...

Dar alguém como certo só porque se casaram é sinal de que mais cedo ou mais tarde as coisas começam a piorar...as mulheres devem mimar-se sendo casadas ou não. Uma mulher com uma boa auto-estima e feliz consigo própria é muito mais atraente :)
Beijinhos*

fatucha disse...

Eu tambem ainda nao casei, mas nao me vejo a engordar depois de casar. Eu já nao sou de "engordar", mas claro que tambem mantenho algum cuidado na alimentação, e depois de casada será igual, porque para alem de fazer com que fique bonita para o meu marido, quero acima de tudo por-me bonita a mim e sentir-me bem comigo propria...Isso ajudará concerteza no meu casamento e isso irá reflectir-se na relação que mantenho com o meu marido e na minha propria auto-estima...Beijinhos

Verinha disse...

Se essa teoria funcionasse comigo era fixe, eu ficava agradecida, não era preciso andar a comer que nem uma alarva só para ganhar uns quilos lol
Essa teoria é uma treta estou casada/junta há 6 anos e visto exactamente a mesma roupa!!lol
Quando nós gostamos do que vemos ao espelho é mais fácil agradar aos outros.

Brida disse...

Realmente persiste esse mito de que o casamento engorda...que má publicidade ao casamento!

Eu acho errado uma mulher desleixar-se só porque está casada, porque em 1º lugar, ela deveria de manter-se bem para si própria, pela sua auto-estima, e em 2º lugar, porque nunca devemos tomar ninguém por garantido... uma relação, tal como uma planta, tem que ser indo regada e tratada, caso contrário morre!

Bubble MInd disse...

Mas o q dizes é verdade... mtas mulheres desleixam-se completamente após o casamento porque devem pensar q agora ja n tem k agradar mais... errado de todo, até porque em primeiro lugar temos k nos agradr a nos mesmas.. mimar-nos muito!!! porque nós merecemos...:)
Bubble Kiss*

CF disse...

Já casei, já descasei (ups, acidente de percurso), já tive um filho, e continuo vaidosa. Muito. As mulheres da família dizem que sou a única que saio à minha avó, que aos 80 continua muito aprumada, penteada e a condizer. E ainda bem que sou assim. Faz parte de mim. Fazes bem em tb ser...Beijinho

Saltos Altos Vermelhos disse...

porra, sou de cá de cima, casei há quase 3 anos e não mudei! Estou igual em gordura e vaidade ;)

Rosie disse...

sempre ouvi dizer, por acaso

Marisa disse...

Pois, realmente é verdade. Mas eu concordo que convém manter-mos a auto estima em alta e arranjarmo-nos mais que nunca.
Jinhus

Anónimo disse...

Tens toda a razão, não devemos desleixar-nos. O meu namorado, por exemplo, diz que sou uma perfeccionista e que tenho que estar sempre bonita e bem arranjadinha. E já me chegou a dizer que não tenho que estar sempre assim, que posso desleixar-me um pouco. Assim que ouvi isso, disse-lhe: "Na na ni na não. Vou cuidar-me como sempre fiz." E a verdade é que ele fica todo satisfeito com a minha aparência. Homens... :P

Beijinhos :)

Elisabete disse...

Por acaso também sempre ouvi isso, mas confesso que mais para os homens...
E por acaso, em determinados casos que conheço, até foi uma coisa que se comprovou :)
Agora, como é lógico, acho que tens toda a razão. Tal como alguém disse em cima, a conquista deve ser constante e a piada está mesmo ai, nos jogos de sedução que se vão criando e que com o tempo ganham mais vida, no entanto mantêm o mesmo sabor... :)
Mas como eu costumo dizer, o importante não é fazermos as coisas para agradarmos apenas os outros, acima de tudo tem que ser para nos agradarmos a nós próprias.

Ana M. disse...

Casei há seis meses, e também não concordo nao existe essa ligaçao entre casar e engordar. Exceto no caso das descuidadas...
Pelo contrario, temos que continuar nos cuidando tao bem quanto antes...
Essas que são desleixadas tem que tomar cuidado com o futuro.. hehe..