terça-feira, 2 de junho de 2009

Jesus morreu mesmo na cruz?

É daqueles livros que nem são bons nem maus. Que são suficientemente bons para dar vontade de ler até ao fim mas o final da história desilude um bocado, porque aquilo que gostaríamos mesmo de descobrir, fica em aberto. Para quem gosta da série Ossos acho que deve gostar:

«Quando um judeu ortodoxo é encontrado assassinado em Montreal, a Dr.ª Temperance Brennan é chamada a examinar o corpo. Inesperadamente, um estranho faz-lhe chegar uma fotografia de um esqueleto, assegurando-lhe que é a chave para a morte da sua vítima. Sem que dê por isso, Temperance vê-se envolvida num mistério tão antigo quanto Jesus, um mistério que pode levar à reescrita de dois mil anos de história religiosa. À medida que investiga, descobre que a fotografia é de um esqueleto descoberto numa escavação arqueológica. Temperance viaja, então, até Israel para examinar a antiga cripta onde o esqueleto foi encontrado e faz uma surpreendente descoberta que levanta questões radicais acerca da morte de Cristo. Poderá um dos túmulos realmente ser o de Jesus Cristo? Os ossos que estão no ossário antigo serão os restos mortais de Tiago, irmão de Jesus, como a inscrição afirma? »

4 comentários:

Patricia S. disse...

Eu adoro essa série! Não conhecia o livro, mas fiquei com muita vontade de o ler... bjo!

Anónimo disse...

Estou como a Patrícia, adoro a série e não fazia ideia que havia esse livro. Obrigada e beijinhos

Dina disse...

Pelos vistos a autora tem vários outros livros. Mas por acaso foi o primeiro que li dela. A Kathy Reichs também é antropóloga forense e é dos casos reais que lhe passam pelas mãos que vai buscar a sua inspiração.

sofia disse...

obrigado pela dica!!
Bjs
Sofia