segunda-feira, 18 de maio de 2009

Anjos & Demónios


Qualquer semelhança com o livro, é pura coincidência.

Este fim-de-semana foi tempo de ir ao IKEA, e por grande espanto meu, só lá gastei 1.50€. Já lá foram os tempos em que saía de lá com dois sacos cheios. Também deu tempo de dar um saltinho ao Dolce Vita Tejo para matar a curiosidade. Gostei do espaço com bastante luz natural, e gostei imenso da esplanada com sofazinhos. Eu que lá ia principalmente por causa de dar uma volta à Primark, dei com as portas fechadas no Domingo à tarde. E eu que pensava que num centro comercial as lojas tinham todas o mesmo horário.

O momento alto (ou não) do fim-de-semana foi ontem à noite. Fomos ver o Anjos e Demónios. Que desilusão. Nem isso. É raiva. Fúria de ver deturpada a história original. Eu posso perceber que se tenha obrigatoriamente de condensar um livro de 500 e tal páginas. Mas condensar é uma coisa, alterar muitos dados da história eu acho de mais!! Não achei piada, perde a coerência toda, não são explicados dados fundamentais para quem não leu a história. Há coisas que não se percebe mesmo porque foram mudadas. Não é uma questão de interpretação, parece um remake. O Luís (que não tinha lido o livro) gostou mas eu detestei. Sei que muita gente que leu o livro vai querer matar a curiosidade, mas sinceramente não vale a pena. Se soubesse esperava pelo DVD. Para quem não achou piada nenhuma ao filme Código da Vinci (e eu até gostei), desistem da ideia de ver este!

Agoa espera-me uma semana de trabalho dos diabos!!!

8 comentários:

P* disse...

Sabes todas as pessoas que leram o livro e foram ver o filme tiveram a mesma reacção que tu... ficaram desiludidas, ainda bem que eu ainda não li pelo menos quando vir o filme não vou ficar assim tão desiludida =)

bjinhos***

Clara disse...

Ainda bem que me avisas... assim, aguardo pelo DVD (sempre fica mais barato alugá-lo)
Tenho a mesma sensação em todos os filmes que vejo, quando outrora já havia lido o livro: aconteceu com todos os "Harry Potter", com o "Código DaVinci", e com muitos outros.

fatucha disse...

Olá, eu por acaso fui de opiniao contrario, adorei o filme.
Geralmente a minha reacção quando vou ver um filme, baseado num livro que tenha lido, fico sempre com um vazio, detesto o filme, etc..Assim aconteceu com o filme o Codigo da Vinci, não gostei nada e achei um filme demasiado parado, sem reacção. Mas Anjos e Demonios, superou as minhas expectativas..gostei mesmo. Prende-nos ao ecra de inicio a fim, tem ritmo, acção e siceramente gostei mais da exibição do Tom Hanks neste filme do que em Codigo da Vinci. Beijinho

Ju. disse...

Eu li ambos os livros e adorei :) Quanto ao filme do Código da Vinci, desiludiu-me e muito, mas de qualquer das estou curiosa para ver este!! Embora me aconteça quase sempre o mesmo, e ache sempre que os filmes nada têm a ver com os livros..Bjs

Brida disse...

Que pena...sempre achei que "Anjos e Demónios" tinha mais potencial para uma adaptação ao cinema, do que o "Código da Vinci".
De qualquer das formas, ainda não vi o filme, já li o livro há bastante tempo, mas acho que vou ter que saciar a minha curiosidade ;)
Bjs

Carla disse...

a serio??? e eu que estava impulgadissima em ver o filme, já que devorei o livro em poucos dias.
Bem mas se for como o Código Da Vinci!!!! Para quem leu o livro o filme é uma banhada.
Que desilusãooooooooooooooooooo....
Jinhos
Até já:):)

paddy disse...

É que eu até achei que a adaptação que fizeram do Código não foi má, mas este foi mesmo 'pff' do início ao fim. E ainda deram a ideia de que este era uma continuação do Código, quando este foi escrito 4 anos antes. Uma treta, completamente.

anaaaatchim! disse...

Tenho que discordar de ti Dina =) No geral gostei bastante do filme (o Helder também não tinha lido o livro)

Eu adoro o Código, apesar de ser um filme bem mais lento.

Mas confesso que gostei bastante deste também! É mais dinâmico, apesar das muitas falhas em relação ao livro (fiz uma apreciação bastante extensa lá no blog), mas no geral gostei, quero rever no cinema, e obviamente mais tarde comprar o DVD =)