terça-feira, 14 de abril de 2009

O Elo de Alexandria


Aliando os factos de ser um rato de biblioteca, de adorar tudo o que envolve conspirações religiosas e dados históricos, só podia ter gostado deste livro. Já tinha lido 3 livros de Steve Berry e este não me desiludiu. É uma história em várias frentes, com muita acção que nos faz tentar descobrir Quem é Quem.

A Biblioteca de Alexandria foi a mais ambiciosa e importante colecção de conhecimento antigo alguma vez reunido. No seu apogeu, conteve mais de 500 000 manuscritos. Mas, há 1500 anos, desapareceu. Nenhuma pista arqueológica da biblioteca principal foi alguma vez descoberta.

Mas e se alguém tivesse desviado milhares de obras de modo a protegê-las de uma destruição óbvia. O que aconteceria se este local ainda existisse e albergasse um exemplar do Antigo Testamento em hebraico antigo. Um exemplar capaz de perturbar as 3 maiores religiões ao demostrar que o Antigo Testamento foi modificado propositadamente para abrir caminho à religião cristã. Que afinal a terra prometida aos judeus não é Israel? Que a terra prometida se encontra em plena terra sagrada muçulmana? Eu já sei o que aconteceria ;)


3 comentários:

anaaaatchim! disse...

Como tu, sou fã incondicional de Steve Berry, e como tal, também já li este livro, que adorei ;)

O mais fraco para mim, até foi o primeiro que li dele: O Terceiro Segredo... mas hei-de voltar a ler, para ver se confirmo ou não esta opinião =)

...bem que podiam pelo menos editar o "Amber Room"... e já agora "The Venetian Betrayal" e "The Caherlesmagne Pursuit" que são os ultimos livros dele ;)

Carla disse...

oi,
tb gosto muito dos livros dele
mas este ainda não li.
mas acho que depois do que contaste vou lê-lo.
Beijinhos

Sara disse...

Deixei-te um desafio no meu blog. Espero que gostes!
Beijo