sexta-feira, 6 de março de 2009

Delícia de Baunilha

Às vezes, o L. traz para casa receitas que recorta de revistas que lê no trabalho. Como quem diz: parece-me boa, quando te apetecer experimentar algo... Ele estava mortinho para provar esta sobremesa. Francamente não me chamava nada a atenção. Mas gosto de o mimar e por isso arregaçei as mangas e fiz assim (alterei a receita e vou pôr aqui como eu fiz):


  • Um pudim de Baunilha (acho que podem fazer com outro sabor)

  • um pacote de natas (na receita original dizia 4 dl)

  • 50 gr de açúcar (eu pûs ao calha)

  • Leite q.b

  • Bolachas maria q.b (no original, diziam um pacote)

Fazer o pudim conforme as instruções da embalagem. Deixar arrefecer. Entretanto bater as natas e acrescentar o açúcar. Colocar metade (no original falavam de um terço) do pudim na taça onde o vai servir. Embeber as bolachas no leite e fazer uma camada de bolachas por cima do pudim. Depois uma camada de natas. Depois outra de pudim, outra de bolacha (embebidas no leite) e finalmente uma última de natas. Depois é só decorar a gosto, por exemplo, com bolacha maria moída.

A sobremesa ficou aprovadíssima: o L. adorou. Eu só provei (tento evitar este tipo de comidas) e também gostei bastante do sabor, suave mas gostoso. Fiz na quarta e já quase desapareceu ;)

Sem comentários: