segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Assassini

Já tinha lido alguns livros sobre os Assassini e sempre adorei tramas sobre conspirações da Igreja. Este livro retrata uma época negra da Igreja: a relação promíscua entre o Vaticano e os nazis durante a Segunda Guerra Mundial.
«A Irmã Valentine é uma activista que se tornou incómoda para a Igreja.Quando Ben Driskill, advogado e irmão da freira, compreende que a Igreja não quer a investigação da morte, decide levá-la ele a cabo, desenterrando um segredo explosivo: os Assassini, uma irmandade de assassinos secreta e muito antiga, de que os príncipes da Igreja se serviam para proteger os seus interesses. Mas agora, a quem servem os Assassini? E quem os comanda?»
Primeiro, queria dizer que este livro NADA tem a ver com Anjos e Demónios de Dan Brown, como é dito na capa. A essência da narrativa é boa, faz-nos pensar e perguntar «afinal quem é quem?» e faz-nos interligar as descobertas das várias personagens para conseguirmos desvendar o mistério. Mas acho que é muito longo para a história que é. Acho uma narrativa muito parada. Apesar de tudo, aconselho a leitura.

1 comentário:

anaaaatchim! disse...

Eu já li Assassini há uns anos, e gostei bastante. Qualquer dia repetirei a leitura! Por curiosidade, sabes que esse livro é bem anterior às obras de Dan Brown?...