quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Rolinhos de Peru Recheados

Para o jantar de ontem, experimentei esta maravilha...

  • Bifes de Peru
  • Fatias de Queijo q.b.
  • Fatias de Fiambre de peru q.b
  • 1 lata de cogumelos em lata
  • Cebola
  • Azeite, polpa de tomate, vinho branco q.b.

Temperar com sal e pimenta (eu não ponho pimenta porque não gosto nadinha do sabor) os bifes de peru. Por cima colocar duas fatias de queijo e uma de fiambre de peru (eu acho que o fiambre de peru dá muito mais sabor). Também coloquei metade de uma Delícia do Mar. Enrolei e prendi com palitos. Reservar.

Picar uma cebola e um dente de alho para uma panela com azeite. Deixar alourar ligeiramente. Acrescentar polpa tomate e vinho branco. E um bocadinho de água. Colocar os rolinhos de peru. E deixar estufar com a tampa colocada. Entretanto acrescentar os cogumelos.

Ir virando os rolinhos. Quando já estiveram estufadinhos, retirar do lume e colocar numa travessa de ir ao forno, com o molho. Colocar mais uma fatia de queijo por cima de cada rolo. Deixar corar. Servi com espirais.

Fez as delícias lá de casa. Simples, rápido e saboroso. Queria postar uma foto do resultado mas a minha máquina fotográfica é tão boa que fotos de perto, desfoca tudo. Pode ser que o pai natal me traga uma nova...

Sem comentários: