segunda-feira, 27 de novembro de 2017

The B Temple








Trabalhar no Cais do Sodré tem uma grande desvantagem: o número de novos restaurantes é um chamariz por vezes irresistível. A minha colega pediu e lá fomos nós experimentar os hambúrgueres do The B Temple. Não sou grande apreciadora de hambúrgueres por isso sou bastante exigente. Mas tinha lido há pouco uma crítica da Time Out que dizia que entravam directamente para  a lista dos melhores da cidade.

Primeiro ponto: o restaurante tem uma decoração brutal! Amei o estilo industrial com pormenores vintage. Tem peças lindas que levaria para casa. Estantes com tubos, relógios antigos, ... a decoração consegue tornar a cave num espaço super confortável e apetecível. Está repleto de frases e livros: por isso tinha de me conquistar, certo? A equipa também pareceu bastante simpática. 



A fotografia não tem nada de pecaminoso, pois não? 
até parece que o pão é demasiado grande para a pouca quantidade de ingredientes

Segundo ponto: a comida
De uma forma geral o hambúrguer era bom (experimentei o Pecado, com cebola caramelizada em vinho do Porto, bacon, tomate, cogumelos, cheddar e ovo estrelado). Mas precisava mesmo de mais queijo, mais derretido e de uma carne  mais condimentada. Valeu o tomate que trouxe frescura ao conjunto. O pão não me convenceu (o do Ground Burguer é mil vezes superior). As batata doce com alho e alecrim estavam crocantes e altamente viciantes. 


Finalmente: o famoso bolo húmido de chocolate... que de húmido não tinha nada. Estava cozido de mais e demasiado seco. Mas estava saboroso: as nozes caramelizadas eram brutais.

De uma forma geral, gostei. Se avaliar o hambúrguer, o melhor é mesmo o do Ground Burguer. Por isso não voltarei ao The B Temple (ainda por cima caro pela qualidade apresentada). 

5 comentários:

Agridoce disse...

Tenho pena que não tenhas gostado! Eu trabalho a 300 metros de lá e gosto muito! Sempre tive boas experiências :)

Dina disse...

Agridoce: Não posso dizer que é péssimo e que não gostei. Mas não achei nada de especial. Acho que pelo valor deveria ter sido mais positivo sobretudo no sabor...

Afinal estamos perto ;)

Agridoce disse...

Acho que o meu outro comentário não ficou... Se ficou, podes apagar este :)

Dizia eu que também tive uma má experiência no Ground Burger e toda a gente adora... Tenho de lhe dar outra oportunidade!

É verdade! Ainda nos cruzamos por aqui :)

Dina disse...

Agridoce: A verdade que às vezes não deveríamos julgar um restaurante por uma única experiência. Mas olha que gostei muito do Ground Burguer... não repito porque, mesmo muito bom, acho demasiado dinheiro para um hambúrguer. Mas tem mesmo a ver com gostos pessoais...

Um dia temos é de marcar um café! Estamos perto da Landeau :)

Agridoce disse...

Sim, é verdade! Eu também achei isso: demasiado dinheiro para o que é...

Da Landeau, da Sacolinha, da Nut, da Alcoa... Ahahah! Esta zona é um perigo! Marcamos, pois :) Que isto já lá vão mais anos do que aqueles que gostaria de contar ;)