quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Mousse de Gelatina Royal


Finalmente testei a Mousse de gelatina da Royal de ananás. Prepara-se em 2 minutos: basta adicionar água fresca e bater com a varinha mágica. A mousse é saborosa e tem mesmo textura de mousse.

Mas entretanto li um post da Nutricionista Maria João Silva que me fez pensar. Gosto muito desta especialista porque apresenta factos, sem defender marcas. Refere que embora esta mousse apresente apenas 30 calorias por porção, esta pode não ser a opção mais saudável, pois a lista de ingredientes apresenta gordura de palmiste totalmente hidrogenada.

Passo a citar: "O processo de hidrogenação industrial consiste na adição de hidrogénio aos óleos vegetais polinsaturados para que passem de líquidos a pastosos ou sólidos. Na década de 90, começaram a surgir evidências que os compostos trans, formados durante a hidrogenação, poderiam ter um efeito perverso na saúde (aumento de colesterol e efeitos nefastos na saúde cardiovascular)."

Por isso, não se pode consumir regularmente este tipo de produtos. Será preferível fazer as suas próprias mousses: só assim é que se consegue controlar exactamente os ingredientes. 

Quem tiver interesse em seguir esta nutricionista no Facebook pode fazê-lo aqui. Faz a comparação de vários produtos da mesma gama e dá dicas valiosas.

7 comentários:

Liliana Pereira disse...

Obrigada pela dica da nutricionista. Vou seguir. :)

Marta Moura disse...

É comer de 6 em 6 meses! :)

anf disse...

Eu comprei uma mas de outra marca e as minhas conclusões é boa mas faz-se muito rápido para não ter mas. E não estava errada afinal.
beijinhos Dina

Partners in Crime disse...

Daquilo de que nos temos apercebido, quanto mais light, sem gorduras e sem açúcares é uma comida, pior, pois têm de acrescentar produtos que nos fazem pior para dar um sabor agradável à comida...
Um beijinho grande*
Novo blogue!
Man & Woman in Partners in Crime

Dina disse...

Partners in Crime: Pois já percebi que sim, também. Temos de desconfiar sempre dos produtos industrializados...

Dina disse...

ANF: também achei. esta faz-se em 2 minutos e é saborosa. Mas não será opção para consumo regular :)

A mamã vai casar disse...

Não conhecia esta nutricionista, vou cuscar as suas dicas.
Nunca são demmais.
Quanto à mousse, esta nunca provei, mas realmente é sempre preferível fazermos nós as coisas em casa, sabendo como são confeccionadas, mas de longe a longe não faz mal nenhuma cometer um pecado destes :)