quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Produtos "healthy" testados e aprovados



Depois do fiasco da farinha de aveia sabor cheesecake morango, experimentei a medo a de Bombom. Mas desta vez combinei com farinha de aveia sem sabor para o sabor não ser tão forte (por exemplo para a minha receita base de panquecas usei 60gr de farinha de aveia sem sabor e 10gr desta) . Ficaram deliciosas, com um sabor leve a Ferrero Rocher. Gostei imenso do resultado. Podem comprar no site da Prozis, mas já se tem visto no Jumbo e no Leclerc. 


A manteiga Becel com óleo de noz foi uma desilusão em termos de sabor (não sabe literalmente a nada). Mas a de óleo de amêndoa e coco foi uma agradável surpresa. Tem um sabor leve a coco que resulta muito bem num pão de centeio ou de alfarroba. Gostamos imenso. 

Experimentei o gelado de chocolate Pura Vida do Pingo Doce, que diz ser de baixo teor de açúcar, com apenas 23 calorias por bola. Pode não ser o produto mais saudável mas tem uma tabela nutricional "simpática" e tem efectivamente menos açúcar e gorduras do que outros gelados à venda nos supermercados. E achei uma opção viável para aquelas vontades súbitas de gelado principalmente do membro mais novo da família. O gelado é muito saboroso, com uma textura leve e cremosa. Cada embalagem custa cerca de 1,99€. Também existe de Baunilha e de Morango. 

3 comentários:

Um Mundo a Três disse...

Tenho que experimentar a primeira

Gelatina de morango disse...

Nem me fales da aveia da prozis de sabor cheesecake de morango...tenho aquela porcaria encostada lá em casa, ainda por cima é enorme, vou demorar uma vida a livrar-me daquilo. Concordo tanto contigo, o sabor é muito artificial, super intenso =(. Já fiz panquecas e já fiz papas de aveia, mas não fiquei fã de nenhuma das receitas. Também vou tentar ir misturando com outras coisas para não ficar tão intenso.
Quanto à Becel, adoro a de côco, mas não desgosto da de noz.
Beijinho

Messy Jessy disse...

Vou sem dúvida experimentar essa "manteiga" e o gelado do pingo doce, tinha alguns receios mas quem não arrisca não petisca :D