quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Máquina de fritar sem gordura


Há alguns meses atrás comprei numa promoção da Rádio Popular, uma máquina de fritar sem gordura. Admito que ficou arrumada umas largas semanas. É raro fazer batatas fritas em casa ou outros fritos: primeiro porque levo marmita para o trabalho e segundo porque evito fritos (o meu colesterol agradece). Mas claro que às vezes apetecem umas batatas fritas, principalmente ao pequeno: qual é a criança que não delira com um prato de batatas fritas?

Tenho a dizer-vos que a primeira experiência com a máquina foi péssima. Deixei queimar as batatas por cima e as de baixo estavam cruas. Embora as instruções digam que não é necessário mexer, é mesmo preciso. Não desisti e consegui umas belas batatas fritas, que sabem a batata frita sem uma única gota de gordura. Demoram cerca de 20 minutos. É claramente uma opção mais saudável. Já fiz também asas de frango fritas e ficaram óptimas.

Por questões orçamentais, não daria 300 euros por uma máquina de fritar (porque não somos loucos por fritos), mas esta custou-me cerca de 40€ e achei um bom investimento a longo prazo. Também têm uma fritadeira destas?

3 comentários:

Um Mundo a Três disse...

Por aqui é igual, é muito raro fazermos fritos. Mas temos a actifry. Usamos raramente mas é muito boa.

angela disse...

Nao tenho essa mas tenho outra do genero e uso para muitas coisas diferentes.
A minha preferidas sao os legumes assados. Parto os diferentes tipos de legumes em cubos grandes, tempero com fiozinho de azeite e sal e msituro(vario os temperos como a mistura cajun, ou mistura marroquina, mistura italiana...). Primeiro coloco legumes como cenoura e pastinaca que demoram mais tempo e depois abobora,pimentos, berignela, couregette , cebolas (encho a cuba sem apquela peca de misturar e de cinco em cinco minutos misturo com uma colher de pau). Delicioso!

Dina disse...

Angela: nunca teria pensado nisso, mas é uma grande ideia. Vou experimentar ;) Obrigada