sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Happy Comida Caseira: uma sugestão para o fim-de-semana



Quando me falam de um restaurante situado na Amadora, admito que a localização me faz torcer o nariz. É preconceito, admito. Mas acreditem que vale mesmo a pena rumar até à Amadora para conhecer este restaurante. O Happy Comida Caseira é um espaço simples e descontraído, onde o acolhimento é muito simpático. 

Se gostarem daquela comida sem grandes invenções, mas em que os ingredientes falam por si, em que os pratos transbordam de sabor: este é o restaurante indicado. A comida é confeccionada com muito cuidado e é maravilhosa. 

Tem petiscos tão saborosos como as Bochechas de porco preto com alecrim, cozinhadas a baixa temperatura tão macias, que se desfazem na boca; o Pica pau do mar, com camarão, polvo e mexilhão que amei! A grande surpresa foi o Entrecote maturado que achei fantástico: conseguiu superar o Entrecote da Sala de Corte. A carne é tão boa e suculenta que nem precisa de sal (e eu sou dada ao sal). 




Em relação às sobremesas, este lugar é um atentado a qualquer tentativa de dieta. A Delícia de Banana tem várias camadas de banana em várias texturas com leite condensado (brutal!) e o Cheesecake de Nutella com flor de sal é uma experiência sensorial a não perder. E nem vale a pena falar da Mousse de cholocate com amendoim, pois não? 

Para acompanhar tudo, provei pela primeira vez uma Sangria de cerveja com frutos vermelhos, e superou qualquer variação de sangria que já tivesse bebido (já recriei em casa...). 

Uma sugestão: se fizerem a reserva pelo site the Fork  consegue um desconto de 30% na Carta. Quem é amiga, quem é? 

Bom fim-de-semana!!

Sem comentários: