quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Frango recheado



Se forem como eu, estarão sempre à procura de novas formas de confeccionar frango. Farto-me facilmente dos bifes de frango grelhados. Há dias uma amiga partilhou uma receita no Facebook e testei-a ontem. Está aprovadíssima! É simples mas os sabores são suaves e muito agradáveis. E continua a ser uma opção muito saudável. 

Vão precisar de:

  • Peitos de frango
  • Sal e Pimenta
  • Courgette às rodelas finas
  • Pimento vermelho às tiras 
  • Cebolas às rodelas
  • Tomate às rodelas
  • Orégãos
  • Azeite
  • Queijo 0% ralado
Forrem um tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal. Temperem previamente os peitos de frango com sal e alho moído. É preciso fazer vários cortes nos peitos mas sem nunca chegar ao fim. Em cada corte, colocamos uma rodela de courgette, uma de cebola, outra de tomate e uma tira de pimento (na receita original usavam pimento amarelo, mas eu usei vermelho). Depois é só temperar por cima com orégãos, pimenta, mais sal e outras ervas que gostem. Põe-se um fio de azeite e queijo ralado. Vai ao forno até estar cozido e deixa-se tostar um pouco. 

Se quiserem podem consultar o vídeo da receita aqui

5 comentários:

J* disse...

Tem tão bom aspecto!!!
E eu bem preciso de ideias que já estou a ficar fartinha de bifes de frango e de peru grelhados!
https://jusajublog.blogspot.pt/

Dina disse...

J* : experimenta esta receita. Gostei muito! Eu tento variar: espetadas com ananás e pimento, recheados com queijo e espinafres, em camadas com mangericão tomate e queijo, à pizzaiolo, etc. Mas novas ideias são sempre bem-vindas :)

Coisas da Andreia disse...

Que bom aspecto :P

Jo disse...

Eu não sou a maior fã de bifes de peru/frango ( ou de bifes em geral, na verdade...) e também vou enjoando... mas esta opção parece-me óptima!

Um Mundo a Três disse...

Uau. este também hehe