terça-feira, 8 de agosto de 2017

A religião pelo mais pequeno...


O Simão tem tido medo do escuro e de andar pela casa sem luz. Quando fomos para a casa da avó de férias, o medo aumentou, pois não conhecia a casa. Uma noite estava ele a perguntar se podia dormir comigo e eu expliquei-lhe mais uma vez que não tinha nada a temer. Olhei para a mesa de cabeceira, e vi o crucifixo que a minha mãe lá tinha e tentei em último recurso:

"- Filho, vês, se precisares de ajuda, tens aqui o Jesus para te ajudar"

A resposta não tardou a chegar, e veio cheia de convicção:

"- Mas como é que queres que me ajude? Ele está com as mãos e os pés pregados na cruz! Como é que queres que me ajude assim? E ele está morto. Morto! Portanto se me ajudar, quer dizer que é um zombi. E eu tenho muito medo dos zombis!"

Olhei para ele estupefacta, peguei no crucifixo e tirei-o dali. Quando fechei a porta ri-me que nem uma perdida...

1 comentário:

Um Mundo a Três disse...

oh meu Deus!! Muito boa essa observação.