quinta-feira, 2 de março de 2017

Banana Bread D.E.L.I.C.I.O.SO!



Há imenso tempo que queria experimentar um Banana Bread, mas são tantas as receitas disponíveis que foi difícil optar por uma. Mas acho que escolhi bem. Esta versão é mesmo deliciosa! Ideal para o pequeno-almoço ou para o lanche, para miúdos e graúdos e sem gordura adicionada. Tem uma textura muito boa e a junção de banana, nozes e chocolate negro é viciante. 

Vão precisar de:

  • 3 bananas maduras
  • 160 gr de farinha à escolha (eu fiz com 100gr de farinha de trigo com fermento e 60gr de farinha integral de centeio) 
  • fermento (dos bolos) q.b
  • 25gr de açúcar amarelo
  • 2 ovos
  • 30gr de nozes picadas
  • 40 gr de pepitas de chocolate preto amargo (usei de 80%)
Pré-aquecer o forno a 180ºC. Cortar as bananas às rodelas e esmagá-las com um garfo. Num taça, colocar a banana, e a farinha e o fermento. Misturar bem com um garfo. Juntar o açúcar e misturar bem. Bater os ovos e incorporá-los na mistura anterior. Adicionar as nozes e as pepitas de chocolate. Verter a massa para uma forma rectangular de silicone. Cozer durante 40 minutos a 180ºC. 


5 comentários:

cozinha100segredos disse...

Fiz um no sábado! Se te disser que comi praticamente metade dele sozinha, não acreditas! beijinhos

Dina disse...

Cozinha100segredos: ai acredito,acredito... este desapareceu num instante :)

Jo disse...

Parece-me delicioso e fácil de fazer. Não tenho é nenhuma forma rectangular... Vou ver se me consigo desenrascar com alguma das que tenho.

Cynthia disse...

Também ando curiosa para experimentar isso há algum tempo! Acho que vou guardar a receita :D parece bem bom!

Dina disse...

Jo: até em muffin deve resultar bem ;)