segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

O Segredo do Escritor | Liz Nugent


A minha vida nesta última semana tem sido uma seca: a gastroenterite continua a acompanhar-me desde terça-feira passada e por isso ando rabugenta por ter uma dieta muito restritiva e estar sem café. Por isso, não tenho testado receitas novas, não tenho passeado muito (a chuva não ajuda), e tenho trabalhado como uma doida. Mas ainda há tempo para ler uns livros no aconchego da cama, enquanto a chuva cai lá fora...

O Segredo do Escritor foi mesmo uma agradável surpresa. É cativante e não o conseguimos largar: é daqueles livros que nos deixam ansiosas e tensas. A história começa com o carismático escritor Oliver Ryan a agredir a sua esposa Alice, e a deixa em coma. Ao longo das páginas, descobrimos através de várias personagens e do próprio Oliver, aquilo que levou àquele momento de loucura. É uma história invulgar, mas gostei mesmo muito. 

Sem comentários: