sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Wonderland Lisboa




Ontem rumámos ao Wonderland Lisboa, uma feira de natal em pleno Parque Eduardo VII. Tenho de dar os parabéns às equipas de marketing (é organizado pela Media Capital e por isso foi muito bem noticiado). Por isso, estava à espera de bem mais. Quando me falam num evento no Parque Eduardo VII estava a imaginar algo da envergadura de uma Feira do Livro, mas não: só ocupa a parte mais baixa do Parque. O Mercado de Natal pareceu-me muito pouco interessante, porque estava à espera daqueles produtos que se encontram nos Mercados de Natal noutras cidades europeias. As atracções são gratuitas, por isso as filas são intermináveis!!!

O que podemos lá fazer:

- Entrar numa bola de natal gigante, onde fizemos mais de 40 minutos de fila para entrar durante pouquíssimos minutos num globo com esferovite (no chão, não pensem que o esferovite é bombeado de alguma forma). Nada de especial.

- Patinar numa pista de gelo (que não é gelo), e que fez as delícias do Simão. Foi a primeira vez que patinou por isso valeu a pena a espera. 

- Descer uma rampa de gelo, em que as crianças podem escorregar numa bóia, mas só são admitidas crianças a partir dos 6 anos. 

- Visitar a Casa do Pai Natal: uma casa tosca pré-fabricada de madeira que só vi ao longe porque já não aguentava fazer mais filas.

- Entrar numa roda gigante, que tem um custo de 2,50€ / pessoa / volta. De noite ilumina-se e fica muito giro. Tem uma vista fantástica para a Avenida da Liberdade e até ao topo do Parque Eduardo VII. É sempre uma experiência gira até porque não é todos os dias que montam uma roda gigante em Lisboa.

Se pretendem visitar a Wonderland Lisboa, aconselho a fazê-lo em dias de semana (para quem pode), e ir munido de uma dose extra de paciência e sapatos confortáveis para esperar muitas horas em longas filas....

5 comentários:

Um Mundo a Três disse...

Estava tentada a ir até lá. Obrigada por este post. Já desisti.

Dina disse...

Um mundo a Três: podia estar muito mais giro. Haver mais elementos decorativos. Parece que colocaram ali cada atracção e pronto. Amanhã estamos tentados a ir ao Cascais Christmas Village, conheces?

Um Mundo a Três disse...

Já li maravilhas sobre ele. Mas também já li quem não tenha gostado. Estou na dúvida se valerá a pena. Aguardo um post :)

Dina disse...

Um mundo a Três: também não fui durante o fim-de-semana. O pequeno não estava muito entusiasmado e houve pessoas a dizerem-me que o custo não compensa aquilo que vês... Fiquei na dúvida e estava a espera de receber mais comentários :)

Dina disse...

A Pimenta: Por acaso vi umas iniciativas a Norte que devem ser bem giras: Perlim, por exemplo :) Este ano por acaso há muita escolha