terça-feira, 29 de novembro de 2016

As sombras da dúvida | Tom Rob Smith


Ando a mil. Na semana passada foram dois eventos. Ontem saí do trabalho às 22h00 e hoje repito a mesma dose. Por isso o tempo tem sido mais do que pouco para actualizar o blogue. O meu aniversário foi maravilhoso e muito animado: das melhores celebrações que tive até hoje. Mas prometo revelar mais pormenores em breve :) 

Hoje venho recomendar um excelente thriller de Tom Rob Smith: As Sombras da Dúvida. Imaginem receber um telefonema do vosso pai a anunciar que a vossa mãe está internada num hospital psiquiátrico. Logo de seguida, recebem um telefonema da vossa mãe a dizer "de certeza que o teu pai já falou contigo. Tudo o que esse homem te disse é mentira. Não estou louca. Não preciso de um médico. Preciso da polícia". E se o vosso pai afinal não é o que parece? E se estiver envolvido numa conspiração e em crimes muito graves?

Gostei muito da maneira como a história se desenvolve e como é contada a partir do relato da "mãe". Mantém o suspense. Faz-nos acreditar em algo que afinal pode não ser bem o que parece ser. O final tem algo de surpreendente. 

Li os três livros deste autor publicado em Portugal e gosto muito do género. Recomendo também
A Criança nº 44 e O discurso Secreto. 

4 comentários:

anf disse...

Olá Dina, como arranja tempo para ler?
Eu gostava de ler mais mas não me consigo organizar além de tempo preciso de sossego.

Dina disse...

Anf: (infelizmente) todos os dias tenho cerca de 2 horas de transportes públicos, por isso consigo ler bastante. E depois como não vejo televisão, leio um pouco na cama à noite. Mas leio principalmente nos transportes públicos...

Jo disse...

Reconheci logo o autor! Tenho que ver se leio este :)

Cynthia disse...

Mais um para a lista. Deixou-me curiosa :)