sábado, 22 de outubro de 2016

Três vezes Nós | Laura Barnett


O livro não é uma narrativa contínua, mas sim 3 versões daquilo que a vida de Eva e Jim poderia ser. Remete-nos para as várias possibilidades da vida, de como pequenas decisões podem mudar o rumo do nosso destino. É o mundo dos "e se". E se não tivesse aceite aquele convite? E se tivesse ido por outro caminho para casa? Pequenos momentos e decisões fortuitas que podem ter um impacto tão grande nas nossas vidas. Pensei que a história se tornaria confusa, a saltar entre 3 histórias diferentes. Mas pelo contrário, lê-se muito bem. As personagens estão muito bem construídos, prendem-nos às suas histórias de vida, captivam-nos, apaixonam-nos e fazem-nos pensar. Recomendo. 


"Há momentos que mudam tudo. Quando os seus caminhos se cruzam, em 1958, Eva e Jim são dois jovens estudantes de Cambridge. Jim passeia na rua quando Eva, que se aproxima de bicicleta, dá uma guinada para se desviar de um cão. O que acontece a seguir determinará as suas vidas. Seguimos três versões diferentes do seu futuro - juntos e separados -, à medida que a sua história de amor segue diferentes percursos e reviravoltas até chegar ao desfecho, em 2014."

3 comentários:

Cynthia disse...

Parece interessante! Diferente... vai para a lista!

Dina disse...

Cynthia: sim, ganha pela diferença ;) Foi uma boa companhia e acho que é uma prenda gira para o natal

Jo disse...

Acho que tenho este na minha lista, mas não sabia a "história" (cada vez menos leio as sinopses)... Parece-me interessante!