segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Receita de Muffins de maçã, canela e passas para começar a semana em grande!


Já sabem: adoro a junção da maçã, canela e passas de uva. Quando vi estes muffins sem açúcar e gordura adicionados, soube logo que tinha de experimentar. Gostei tanto do resultado, que tinha de partilhar convosco. Pode ser que sirva de consolo a quem teve de trabalhar hoje... (eu também vim, e estou com cara de zombie)

Vão precisar de:
  • 2 maçãs (previamente descascadas e limpas de pevides)
  • 200 gr de compota de maçã sem açúcar adicionado (daquelas para bebés, tipo Blédina)
  • 2 ovos
  • 80gr de farinha integral (ou outra farinha à escolha - eu até pûs 65gr de farinha integral e 20gr de farinha de trigo normal)
  • 100 ml de leite
  • 1 colher de café de canela
  • 50 gr de passas de uva
  • Fermento q.b

Pré-aquecer o forno a 180ºC. Bater os ovos e misturar a compota e o leite. Adicionar os ingredientes secos (farinha, fermento, canela) e misturar bem. Juntar a maçã cortada em cubos muito pequenos e as passas. Misturar. Colocar a massa em formas de muffins e adicionar por cima algumas passas para decorar. Cozer durante 20 minutos. Deixar arrefecer totalmente antes de desenformar. Deliciar-se (são mesmo muito bons!!). E fazem-se muito rapidamente.

5 comentários:

Agridoce disse...

Dina,

A compota que referias no post do bolo fit também era esta? Ainda hoje me fartei de procurar e acabei por comprar um doce de maçã... Não percebi que era dessas :/ Depois conto como correu!

Dina disse...

Agridoce: Sim também era dessa. A lógica é ficar o"mais natural" possível, sem açúcar. Podes fazer também a compota em casa, mas eu não tenho "tempo"

Dina disse...

Agridoce: Algumas dessas compotas (encontras ao pé das papas normalmente) têm açúcar adicionado (e bastante). Normalmente as marcas brancas têm açúcar. Por isso vê bem os rótulos

Agridoce disse...

Bom, eu comprei um doce light ahahah :)

Como nunca comprei dessas coisas, nem me passou pela cabeça... Vou agora experimentar com o doce e depois para a próxima tento com essas. obrigada pelas dicas :)

Jo disse...

Parece-me bem! Tiraria as passas, que não sou fã, mas parecem-me muito bons!