segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Snack fresco com gelatina



A semana passada experimentei um snack que correu tão bem que não podia deixar de partilhar.

De véspera fazer gelatina de maçã verde 0% (ou de outro sabor à escolha. Vi que acabam de sair para o mercado novas variedades de kiwi, tangerina, etc., e vou ter de as experimentar todas....). Quando já estiver solidificada, colocar uma camada de iogurte grego 0% (ou quark, etc.). Na hora de servir, pôr uma camada leve de cereais (uso a mistura 4 cereais tostados, mas deve ficar bom com outros, ou bolacha moída). E por cima uma camada generosa de maçã cortada aos bocados: a ideia é combinar o sabor da gelatina com a fruta. Adorei: fresco, doce e saciante.

Fiz para levar na marmita para o lanche (daí a fotografia não ser a melhor). Mas deve resultar muito bem em copos de vidros para servir como sobremesa em casa. 

Juro que vou tentar não transformar este cantinho num blogue de culinária :) 

5 comentários:

anf disse...

Gostei muito da ideia, a mistura dos cereais compras feita ou fazes em casa?
beijinhos

Agridoce disse...

Parece-me muito bem :)

Dina disse...

Anf: compro já feito. Afinal são 5 cereais. Podes ver a foto da embalagem aqui: http://oamoreperfeito.blogspot.pt/2016/08/snack-simples-delicioso-e-saudavel.html Compro no Jumbo. Não tem açúcar adicionado e o preço não é muito alto.

Unknown disse...

Bela dica para estes dias tão quentes! Gostei! Eu uso uma mistura de frutos vermelhos congelados que se compram no Pingo Doce e misturo com Iogurte Grego e cereais linha, que são menos doces. Fica um mimo!

Beijinhos

Jo disse...

óptima ideia!!