segunda-feira, 18 de julho de 2016

Bolo de coco fit


Não poderia deixar de partilhar esta receita convosco. Aventurei-me e não tinha grandes expectativas. Primeiro o cheiro que ficou na minha cozinha começou a fazer-me mudar de opinião e quando provei, convenceu-me mesmo: é delicioso. Adorei a textura e o sabor. Não é muito doce (eu gosto assim, mas há pessoas que deverão estranhar). Experimentem:


  • 4 ovos
  • 300 gr de iogurte (eu usei iogurte natural magro, mas pode-se usar quark, queijo fresco batido, etc.)
  • 80 gr de mel
  • 200 gr de farinha de aveia
  • 100 gr de coco ralado
  • 2 colheres de chá de fermento
Bater os ovos durante um minuto ou até ficarem com uma cor clara. Adicionar o iogurte e continuar a bater. Juntar o mel e bater mais um pouco. Juntei o coco, a farinha de aveia e o fermento e misturei tudo. É normal a massa ficar bastante espessa. Colocar em forma anti-aderente em forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 25 minutos. 

Aconselho-vos a seguir este blogue onde podem encontrar muitas receitas gostosas e dicas saudáveis muito interessantes. 

7 comentários:

L das Horas disse...

Muito obrigada, parece muito bom! Vou experimentar!

Jo disse...

Tem óptimo aspecto! Quando partilhares um sem coco - que cá em casa não são muito fãs... - experimento!

Isa disse...

Parece-me muito bem! Vou experimentar...:)

Unknown disse...

Olá. Será que posso substituir o mel por açúcar amarelo? Tem bom aspecto sim. Ja agora ,boas férias. 😊

Cynthia disse...

Boa dica! Vou experimentar :P e vou visitar o blog! :)

Marta Moura disse...

Tenho de experimentar, gosto tanto de côco!

Dina disse...

Jo: fica prometido ;)

Cecilia Silva: penso que sim, mas francamente não sei qual seria a dose de açúcar certo...