quinta-feira, 23 de junho de 2016

Sugestão de leituras para a praia

 Os livros são óptimos companheiros: para almoços solitários, para viagens de comboio, para serões enroscados no sofá, para levar para a praia,... enfim, para quase todos os momentos há um livro ideal! Estes foram os últimos que li:



As Crónicas de Clifton acompanham a história de Harry Clifton desde os anos 20 até aos nossos dias. Depois de um primeiro volume excepcional, os dois seguintes, "Os pecados do pai" e "O segredo mais bem guardado", são bons mas não tão empolgantes. Mesmo assim recomendo a leitura principalmente para quem gosta do género que conta uma história familiar com apontamentos históricos. 


Adoro os livros de Luís Miguel Rocha (quem ainda não leu, por favor ir a correr ler a Bala Santa). Infelizmente um cancro levou demasiado cedo este autor português que tanto sucesso fez além-fronteiras. O que mais gosto dele é o ser humano excepcional que era. Acompanhava-o no Facebook onde publicava regularmente curiosidades sobre o Vaticano. Pelos vistos, nutria o desejo de publicar estas curiosidades em livro, o que a editora e família decidiu fazer após a sua morte. Enquanto apaixonada por estes temas e pelo autor, não poderia ter deixado de adquirir este. Não é ficção (são simplesmente factos)e é divido em curiosidades que se lêem muito bem, tornando-se num bom livro para quem ter curiosidade em conhecer mais pormenores sobre o Vaticano: os papas assassinados, os aposentos do Papa, as forças de segurança, etc. 

1 comentário:

Jo disse...

Não conheço nenhum :)