quarta-feira, 20 de janeiro de 2016


Hoje o meu pai faria anos. Após tantos anos, a ausência dele ainda dói a um nível físico. Sinto tantas saudades dele. 

Mas hoje é, e será sempre, um dia de celebrar a vida. A vida de um homem que me ensinou tudo e que me amou tanto. Hoje é dia de brindar em nome dele e de sorrir e de amar esta vida como ele sempre amou. Hoje lembro-me particularmente do ano em que festejou o seu aniversário no Hospital de Coimbra. Recordo-me daquele sorriso, daquela felicidade infantil em que passeava pelos corredores com os balões que os enfermeiros lhe ataram ao suporte do soro. Aquele olhar apaixonado pela vida quando fez as enfermeiras todas cantarem-lhe os parabéns e bater palmas. 

Hoje apesar das lágrimas de saudades, é um dia muito feliz.

6 comentários:

Agridoce disse...

Tenho acompanhado a tua história nos últimos anos, lembro-me do que passou e do que foste partilhando, e hoje é bom ver-te com uma mensagem mais optimista. Sim, acredito que as saudades sejam infinitas, mas hoje é mesmo dia de comemorar e agradecer pela pessoa tão especial que tiveste na tua vida e que fez de ti quem és!

Um grande, grande abraço Dina!

Dina disse...

Olá Agridoce: obrigada pelas tuas palavras. O luto tem várias fases: depois de um cancro o momento da morte foi visto com alívio e libertação por ele, porque naquele momento era o melhor para ele. Depois veio a ausência, a loucura, os choros compulsivos, a dor de me ter sido retirada a pessoa que mais amava. Com o tempo, a saudade dói tanto ou mais mas a pessoa é relembrada com um sorriso, com alegria. Deixamos de chorar a perda para festejar a sorte magnífica que tivemos de as ter ao nosso lado :)

Um abraço enorme para ti!!!

Dear Daisy disse...

Hoje também assinalo o dia de aniversário de alguém que já não temos fisicamente connosco. Seriam 13 anos que eu gostaria tanto de acompanhar...
Um grande beijinho no teu coração.

Coquinhas disse...

<3

Dina disse...

Um abraço forte Dear Daisy!

Jo disse...

Um beijinho grande, Dina!