segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Spots testados em Lisboa

Dizem que quem trabalha na área das Relações Públicas e Marketing deveria estar imune ao charme destas técnicas. Mas sou uma rendida: mal vejo um artigo sobre um novo spot e já sei que um dia terei de ir experimentar. E, infelizmente, na maioria das vezes, os novos locais revelam-se uma verdadeira decepção...



Estas férias fui finalmente conhecer a Fábrica Lisboa, na Rua da Madalena. Trata-se de um pequeno café repleto de história. Nas paredes encontram-se inúmeros objectos que fizeram parte do quotidiano das nossas infâncias e foi interessante mostrá-los ao Simão, que não conhecia alguns deles... Fomos provar os croissants que são consideradas, por alguns, os melhores croissants franceses de Lisboa. Não sei se são os melhores, mas são mesmo muito bons. Provei o croissant com Nutella (verdadeira, espalhada de forma generosa) e o croissant de amêndoa. Pensei que me iam servir um croissant com meia dúzia de amêndoas por cima, mas toda a massa do croissant é de amêndoa, fazendo lembrar o recheio da Galette des rois. Adorei ambos! E as tartes de maçã e de amendoim tinham um aspecto divinal!


Fomos também experimentar o restaurante 9 ilhas, na Póvoa de Santa iria. Todos os nossos amigos diziam que era um restaurante com peixe e marisco fantástico, e as críticas online também são muito boas. Não sei se tivemos azar mas correu bastante mal. Estivemos à espera mais de 1h30 por pratos que estavam supostamente a sair e quando a comida finalmente chegou, vinha fria. O que acho inadmissível. Para minimizar as coisas, ofereceram-nos as sobremesas (que estavam deliciosas), mas não voltaremos a repetir a experiência.


E voltei aos meus éclairs favoritos em Lisboa. L´Éclair (na zona do Saldanha) tem uma oferta variada, com sabores requintados, que nos fazem babar e chorar por mais. O atendimento é cinco estrelas e a qualidade dos produtos irrepreensível. Aconselho mesmo a experiência. Os éclairs não são propriamente baratos (numa média de 3.50€ a unidade) mas valem o investimento. Todas as estações apresentam uma "colecção" diferente, o que nos dá o argumento perfeito para voltar regularmente..

6 comentários:

Agridoce disse...

Também estive esta semana na L'Éclair e adorei :)

E fiquei com ainda mais vontade de ir experimentar a Fábrica!

Agnes disse...

Óptimas sugestões, quero muito experimentar o primeiro!

Opinante disse...

Fiquei a babar já!

Jo disse...

Ando com vontade de ir à Fábrica Lisboa também! ;)

C. disse...

oh meu deus tem tudo optimo aspecto :D

Marta Moura disse...

Tenho de ir ao L'Éclair com urgência! :)