terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

O Olho de Deus


Gosto muito de James Rollins. Há quem goste de o comparar ao Dan Brown, mas não partilho esta opinião. Os livros de James Rollins da série Força Sigma relatam histórias que ligam sempre questões de ciência moderna, dados históricos e acção (as personagens principais são da Sigma, uma organização militar especializada dos EUA). O que gosto mesmo é que no final de cada livro, o autor separa o trigo do joio, isto é, diz-nos o que é verdade e o que é ficção. E factos que parecem irreais fazem mesmo parte da nossa realidade. 

O chato é que em Portugal os livros não têm sido publicados na sua ordem correcta, pelo que é preciso ter atenção. Os livros são independentes uns dos outros, mas ao acompanhar as personagens ao longo do tempo faz-nos perceber pormenores bem interessantes. 

Quem quiser saber mais sobre este livro em concreto, pode fazê-lo aqui

5 comentários:

Isa disse...

E eu deixo aqui o meu testemunho que é uma coleção fantástica! Adoro a 100%

rosa_chiclet disse...

nunca li nada dele, mas agora fiquei muito curiosa..

kisses***

Jo disse...

Não conhecia!

Unknown disse...

Pois não conheço nem um nem outro. Shame on me.

Tita disse...

Também é uma série que acompanho e gosto bastante, mas por acaso ainda me falta este livro.
Quanto à ordem de publicação, esta nem é das piores, pois a Difel começou pelo 2º livro e só depois talvez o 4º ou 5º, publicou o 1º (que é o mais independente da série).
Agora estou para ver o que a Bertrand vai fazer pois voltou a editar o 1º livro da série, quand o há ainda um livro por editar =/
Bjs