quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Livros que valem a pena



Este livro não é uma novidade, mas foi daqueles que foram ficando para trás na minha lista de desejos. E francamente é um livro maravilhoso. Retrata a realidade de uma forma tão genuína. Aborda sentimentos tão intensos como a culpa, o remorso, a vergonha, o estigma social, a esperança. É uma leitura que nos envolve, que nos emociona. E ao mesmo tempo dá-nos a conhecer através da história de dois meninos afegãos a história deste país do qual tão pouco sabemos. Recomendo a leitura. 

Alguém já leu os outros livros do autor? "E as montanhas ecoaram" e "Mil sóis resplandecentes"? Opiniões?

7 comentários:

Unknown disse...

Não conheço. Mas confesso que a descrição que fizeste, com tanto sentimento, me deu vontade de ler.

Mafaldix disse...

Li os mil sóis, mas não teve o encanto nem me cativou como o menino de cabul, que amei

Jo disse...

Nunca li nenhum livro deste autor, mas estão os três que mencionaste na minha lista há muito muito tempo... :)

Unknown disse...

Hmm, já quero esse livro. Acho que vou gostar!

Psicológicamente disse...

Boa tarde,

Eu ainda não li nenhum dos livros desse autor, apesar de ter cá em casa o livro "O Menino de Cabul", que vai ficando sempre para "trás". No entanto, tenho uma colega que para além do livro "O Menino de Cabul", também já leu o "Mil sóis resplandecentes" e recomenda-o vivamente.

Geri disse...

Li-o já há alguns anos e adorei. Confesso que levei um murro no estômago ao lê-lo e que mexeu muito comigo mas recomendo vivamente.
Quanto aos outros não li mas também já ouvi excelentes crtícas aos mesmos.

Opinante disse...

Já ouvi maravilhas!