quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Livros que valem a pena



Este livro não é uma novidade, mas foi daqueles que foram ficando para trás na minha lista de desejos. E francamente é um livro maravilhoso. Retrata a realidade de uma forma tão genuína. Aborda sentimentos tão intensos como a culpa, o remorso, a vergonha, o estigma social, a esperança. É uma leitura que nos envolve, que nos emociona. E ao mesmo tempo dá-nos a conhecer através da história de dois meninos afegãos a história deste país do qual tão pouco sabemos. Recomendo a leitura. 

Alguém já leu os outros livros do autor? "E as montanhas ecoaram" e "Mil sóis resplandecentes"? Opiniões?

7 comentários:

Timtim Tim disse...

Não conheço. Mas confesso que a descrição que fizeste, com tanto sentimento, me deu vontade de ler.

Vidas da Nossa Vida disse...

Li os mil sóis, mas não teve o encanto nem me cativou como o menino de cabul, que amei

Jo disse...

Nunca li nenhum livro deste autor, mas estão os três que mencionaste na minha lista há muito muito tempo... :)

jenickson Rayron disse...

Hmm, já quero esse livro. Acho que vou gostar!

Psicológicamente disse...

Boa tarde,

Eu ainda não li nenhum dos livros desse autor, apesar de ter cá em casa o livro "O Menino de Cabul", que vai ficando sempre para "trás". No entanto, tenho uma colega que para além do livro "O Menino de Cabul", também já leu o "Mil sóis resplandecentes" e recomenda-o vivamente.

Geri disse...

Li-o já há alguns anos e adorei. Confesso que levei um murro no estômago ao lê-lo e que mexeu muito comigo mas recomendo vivamente.
Quanto aos outros não li mas também já ouvi excelentes crtícas aos mesmos.

Opinante disse...

Já ouvi maravilhas!