sexta-feira, 14 de novembro de 2014

mulheres



A minha vida anda num rodopio. Desde que voltei de férias que têm sido horas extras, fins-de-semana a trabalhar, etc. E o pouco tempo que me resta é passado com a família e amigos. É o que me dá equilíbrio mental e físico.

Estou bem e em paz mas com pouco tempo. Ninguém nos ensina a assumir todos os papéis que devemos encarnar. Todos em simultâneo, ainda por cima. E temos que ser as melhores no que fazemos. No trabalho, porque começamos a sentir que, pelo menos na minha profissão, estamos no limbo: nem suficiente jovem para te admitirem em certos cargos e certos erros mas não suficientemente velhas para nos darem a responsabilidade e a credibilidade que a idade confere.

E ser mãe com um trabalho destes? Ter o peso na consciência que não estamos em todos os momentos. Que poderíamos viver mais. Que chegamos à noite mortas de cansaço e que não temos forças para brincar condignamente com eles?

É dura essa gestão. Mas fazemos sempre o melhor. Reajustamos prioridades. E vivemos cada momento 

2 comentários:

Opinante disse...

A vida obriga-nos a ser super mulheres... forcinha ;) e bom fim-de-semana querida! Espero que já estejam melhores!

Verinha disse...

Nem a proposito, ainda ontem tentei explicar o que aqui falas a um também S. como o teu, mas com 10 anos. Mas acho que ele se lixou completamente para a minha conversa, porque continua a achar que o pai ao ficar a trabalhar até mais tarde, ou ter as unicas duas horas por semana de lazer com os colegas, em vez de estar a jogar PS com ele, é um crime contra a humanidade lol
Todos temos vários papéis, e temos de nos desdobrar entre todos eles... Tu, eu, nós todos!
E cada a um faz o melhor que pode e consegue. E todos erram, porque errar é humano e ninguém nasce com os papeis todos "ensinados".
Sou da tua opinião viver cada momento é a solução.

Bjks***