quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

O meu mundo


O mundo que nos rodeia pode não ser o ideal: as circunstâncias serem péssimas, as pessoas terem comportamentos errados. Mas o mundo em que vivemos depende sempre da forma como olhamos para ele e como nos envolvemos com ele.

Sei que a pessoa ao meu lado teve atitudes negativas. E pela primeira vez na vida, ignorei e vivi uma vida reclusa em mim mesma porque sabia que nada ia mudar. Então passava os dias sem me envolver, sem tentar mudar as coisas. E fechei-me em mim.

E sei que fui eu não deixei que as coisas mudassem. Não deixei que as pessoas chegassem a mim, me tocassem, me envolvessem. Estava num casulo e por isso nada poderia mudar.


Decidi dar uma oportunidade para que as coisas mudassem. Eu sou culpada no sentido de ter criado umas barreiras invisíveis e intransponíveis. Não sei se vou conseguir voltar ao que era, mas quero acreditar que sim. Sempre fui pessoa de me entregar a 100% aos outros. Quero voltar a encontrar-me a mim. Para poder dar-me ao mundo de uma forma mais serena e dedicada. Porque o que mais prezo na vida é ter uma família feliz. 

2 comentários:

Drika disse...

É bom saber que vais recomeçar :) Espero que corra tudo bem!
Aqui também houve várias atitudes muito negativas da parte dele, o problema agora é saber se eu consigo esquecer tudo isso e voltar a entregar-me...

amigos das onze horas disse...

A vinda de um bebé muda muito a vida de casal. Infelizmente a maioria de nós não pode ter uma empregada a tempo inteiro que trate da casa enquanto tratamos do nosso bebé. É preciso muita compreensão e interajuda especialmeente nos primeiros tempos de vida do bebé. Beijinhos